Aos 15 anos, ele perde o pai e trabalha em empregos braçais para poder pagar seus estudos por conta própria: agora, ele é um aluno modelo de medicina
Não se deixe convencer por ninguém de que é tarde demais para realizar seus sonhos. Apesar das dificuldades da vida e dos mil problemas que surgem e dos obstáculos a serem superados, a vida está sempre cheia de mil oportunidades que se escondem ao dobrar a esquina e de surpresas infinitas. Por isso, a história motivacional que contamos hoje vai te ensinar mais uma vez a nunca desistir e a perseguir seus sonhos, custe o que custar...
Esta é a história de Luís Gustavo, um brasileiro que teve que ganhar dinheiro por conta própria na adolescência para continuar vivendo com dignidade; aos 15 anos ele perdeu seu pai após uma longa doença, então viveu sob a tutela de seu avô paterno, mas ele também faleceu.
Para poder se sustentar com independência, Luís fez muitos trabalhos: de garçom a empacotador de supermercado, de ajudante de farmácia a jardineiro; tudo para ganhar dinheiro para poder continuar estudando e realizar o seu sonho: ser médico!
Todas as economias que o Luís juntou ao longo dos anos permitiram que ele fizesse o vestibular para entrar na Faculdade de Medicina, mas ele teve que desistir a meio porque as mensalidades a serem pagas eram muito altas e sozinho ele não estava conseguindo pagar.
Enquanto trabalhava como jardineiro na casa do tio, o jovem viu sua vida mudar para sempre: havia terminado em quinto lugar no ranking da Faculdade de Medicina da Universidade de Palmas, e por isso ganhou uma bolsa para se mudar para lá e começar este novo capítulo de sua vida.
Só faltava Luís conseguir dinheiro para pagar um aluguel na cidade distante: como faria? A solução no início não era nada óbvia: o jovem começou a vender de tudo, praticamente desmontou seu quarto vendendo em particular as roupas, a cama, os móveis e até os livros, até que a história de Luís Gustavo chegou a Shirley Costa.
Esta mulher, que nasceu de origens muito humildes e que acreditou nos seus sonhos, tinha se tornado agora responsável por uma linha de maquiagem feminina, e conheceu Luís e a sua família, vendo a situação precária do rapaz que tinha ganhado a bolsa de estudo: comovida pela boa vontade e pelo talento do jovem, Shirley resolveu pagar a ele do próprio bolso o aluguel de um ano inteiro na cidade de Palmas; Luis não podia acreditar...
Essa história é o testemunho perfeito de como na vida a jornada de uma pessoa pode sempre seguir caminhos inesperados, e que lutar arduamente para realizar o sonho, no final das contas, sempre leva ao alcance do tão almejado objetivo.
Parabéns, Luís!