O proprietário concorda em vender um apartamento pelo preço mínimo para ajudar uma mãe divorciada

por Roberta Freitas

15 Março 2021

O proprietário concorda em vender um apartamento pelo preço mínimo para ajudar uma mãe divorciada
Advertisement

O Canadá vive um dos momentos mais prósperos do setor imobiliário; entre compras e aluguéis, o país norte-americano parece querer responder à crise econômica com uma inexplicável alta na procura de imóveis para garantir uma vida futura confortável e segura. Por isso muitas pessoas que trabalham neste setor podem facilmente tirar proveito dessa situação e se tornam piratas gananciosos do mercado imobiliário, sem levar em conta as reais necessidades de quem deseja comprar uma casa...

via CBC News

Damian Devonish/Facebook

Damian Devonish/Facebook

Felizmente, no entanto, existem pessoas como Damian Devonish, um ex-imigrante de Barbados que se mudou para o Canadá oito anos antes e reconstruiu sua vida a partir daí, se tornando terapeuta e dono de algumas propriedades; mas no início nem tudo foi fácil para ele, pelo contrário: "Não tinha muito dinheiro quando cheguei ao Canadá. Estava com muita dificuldade em encontrar emprego porque precisava de um carro para me deslocar, até que encontri um à venda e o vendedor, me lembro muito bem, me fez um desconto de 500 dólares, porque queria me ajudar".

Com essa história, Damian aprendeu que é preciso sempre ser gentil com as pessoas menos afortunadas do que nós, e que todo o bem que fizermos voltará para nós, de uma forma ou de outra. Por isso Damian não pode deixar de estender a mão para uma mãe divorciada com dois filhos, que estava tentando comprar um apartamento que para morar perto deles...

Advertisement
Juliana Aguero/Facebook

Juliana Aguero/Facebook

A mulher que Damian decidiu ajudar se chama Juliana Aguero, ela havia chegado ao Canadá 11 anos antes da Colômbia, havia se divorciado do ex-marido e procurava desesperadamente um apartamento que fosse perto da casa de seus dois filhos e do ex-marido; Juliana havia avistado um perfeito na cidade canadense de Londres: tinha três quartos e um banheiro e custava no mercado imobiliário cerca de US$ 330 mil, 20 mil a menos do que outros proprietários estavam pedindo na área. E aconteceu que o dono daquele apartamento era o próprio Damian, que não hesitou em realizar o sonho de Juliana.

A mulher ofereceu colossais $ 375.000 pelo apartamento, bem acima de seu custo original. Comovido com a história de Juliana, Damian acabou decidindo vender o apartamento para ela pelo preço original, apesar do fato de ter havido clientes que tivessem lhe oferecido $ 50.000 a mais pelo mesmo imóvel. Juliana mal podia acreditar que finalmente havia conseguido a casa que tanto procurava e agradeceu ao generoso homem: "Tenho certeza de que você receberá muitas, muitas bênçãos de tantas maneiras. Obrigada! Obrigada! Obrigada, do fundo do meu coração!"

Como antes havia sido ajudado na compra de um carro usado, agora Damian queria retribuir aquele gesto de humanidade com outra pessoa; e fez a coisa certa!

Advertisement