Garota transgênero cuida de irmão com deficiência: "Agora sou como a mãe dele"

por Roberta Freitas

18 Março 2021

Garota transgênero cuida de irmão com deficiência: "Agora sou como a mãe dele"
Advertisement

O vínculo que se estabelece entre irmãos vai além dos mal-entendidos e das diferenças de personalidade. Mesmo irmãos que aparentemente não se dão bem estão dispostos a fazer tudo um pelo outro, estão dispostos a apoiar e encorajar uns aos outros. Thabatta Pimenta está realmente disposta a fazer qualquer coisa por seu irmão Ryan. Ela também está disposta a lutar duro e diariamente para motivar seu irmão a fazer o que ele quiser e a reivindicar seus direitos. Ryan sofre de paralisia cerebral e Thabatta é uma mulher transexual.

via vaagustar.me

eupimenta/instagram

Thabatta tem 28 anos e Ryan 32, moram com a mãe na pequena cidade de Carnaúba dos Dantas, e têm outro irmão mais novo. Desde que perderam o irmão mais velho - para ambos um grande ponto de referência - Thabatta nunca mais deixou um segundo Ryan e, há 11 anos, cuida dele como uma mãe. Eles adoram compartilhar seus interesses mútuos e seu tempo e fazer tudo juntos. Na verdade, Thabatta só quer que seu irmão se sinta como todo mundo, que ele possa fazer o que quiser e ir aonde quiser. Ryan adora pintar e sua irmã o incentiva: a arte mudou sua vida e ela usa toda sua energia para fazê-lo se sentir feliz e incluído.

Advertisement

eupimenta/instagram

A história desses irmãos é cheia de cumplicidade, dedicação e muito amor. Ryan, apesar de fazer tantas coisas, precisa de cuidados e ajuda, e Thabatta o segue e o incentiva como uma mãe faria. Ela não apenas o está fortalecendo, mas os papéis são frequentemente invertidos e Ryan incentiva sua irmã a encontrar forças para lidar com os preconceitos que ela é forçada a enfrentar como mulher transgênero. Os dois irmãos, juntos, lutam diariamente para sempre alcançar a felicidade. Eles simplesmente querem viver em um mundo sem barreiras e no qual todos sejam livres para expressar o que são: a prioridade, para essa família, é a igualdade.

eupimenta/instagram

“Ele é a minha vida, é tudo para mim, a sua alegria é o que nos faz lutar todos os dias para estar aqui, para permanecermos juntos, para levá-lo sempre ao meu lado, caminhar comigo, obrigada”, disse a jovem. “É muito especial para mim. Ela é tudo para mim", comentou Ryan. A união faz a força e temos certeza que esses irmãos, graças ao carinho e apoio mútuo, podem realizar todos os seus sonhos.

Advertisement