Menina de 10 anos entra na sala de aula e dá os seus sapatos para quem precisa: a professora fica emocionada

por Roberta Freitas

15 Março 2021

Menina de 10 anos entra na sala de aula e dá os seus sapatos para quem precisa: a professora fica emocionada
Advertisement

A pureza e a generosidade das crianças provavelmente nos salvarão, considerando o nível de cinismo que muitas pessoas atingiram hoje em dia. No entanto, as crianças não fazem distinções e sabem como fazer gestos de bondade desinteressada como poucos. Muitos adultos não conseguiriam replicar o gesto de uma menina de 10 anos em uma escola de Cruzeiro do Sul - um gesto que emocionou sua professora Maria Moraes. A menina pediu à professora para poder entrar na sala de aula; após o consentimento de Maria, ela perguntou a seus colegas qual deles usava sapato tamanho 27, porque ela tinha um novo que não podia mais usar.

Mary Moraes

Mary Moraes

"Estou usando 28 agora e já tenho sapatos", disse a pequena Isabel à classe, e perguntou qual de suas colegas estava usando o número 27. Uma menina levantou a mão - ela estava usando exatamente esse número e ficou emocionada ao ver aqueles sapatos brilhantes. Isabel se aproximou imediatamente da menina e, depois de se ajoelhar, fez com que ela experimentasse o sapato: ficou perfeito!

Advertisement
Mary Moraes

Mary Moraes

Ambas as garotas ficaram emocionadas com aquele momento compartilhado. Isabel tinha acabado de fazer feliz uma de suas colegas, graças ao seu gesto generoso, e a outra criança estava muito grata a ela. “Ainda estou me recuperando deste momento tão intenso”, comentou brincando a professora, que não conteve as lágrimas diante de tanta generosidade.

Mary Moraes

Mary Moraes

“Podemos e devemos nos assemelhar às crianças com esses gestos. Acredito que o amor sempre vencerá no final. Portanto, ensine seus filhos a amar, a se doar, ensine-os a respeitar os outros, pois só assim podemos aspirar a um futuro e a um mundo melhor", comentou a professora. Assim como ela, muitos outros usuários também compartilharam o mesmo pensamento e continuaram a reflexão alegando que o mundo precisa de mais pessoas desse tipo, e também de mais crianças com um coração tão grande.

Vamos tentar aprender, então, com a Isabel!

Advertisement