Ela não usa sutiã no local de trabalho: os colegas a criticam e dizem para ela "se comportar"
Sabemos bem que cad contexto em que vivemos merece a devida atenção e o cumprimento das regras. Na escola, por exemplo, não se pode aparecer com roupas inadequadas, assim como na universidade, teoricamente, não se pode comparecer a uma prova de chinelo e bermuda. No ambiente de trabalho, a questão é a mesma e também se amplia: comportamentos incorretos ou inadequados no escritório podem custar uma carreira. Claro, depende do ambiente de trabalho e das regras impostas aos funcionários. Em todo caso, quem é que se arriscaria a perder o emprego por decidir não cobrir suas tatuagens ou usar roupas inadequadas? No Reddit, uma mulher quis ouvir os usuários depois de revelar que não usa sutiã no escritório, prática que tem gerado muitas reclamações de seus colegas.
Quem está certo?
via Reddit
Karolina Grabowska (not the actual photo)
A garota descreveu a situação de maneira objetiva, em um post no Reddit no qual pedia a opinião dos usuários. A mulher afirma que nunca usou sutiã nos últimos dois anos, quando tinha outro emprego, e ninguém nunca reclamou. Durante seu primeiro dia em uma nova empresa, ela apareceu como de costume sem sutiã. O motivo dessa escolha está claramente relacionado ao conforto: o sutiã é uma peça de roupa tão útil quanto desconfortável para muitas mulheres. Em seu primeiro dia de trabalho, porém, ela vestiu um suéter e uma calça, enfatizando que nada podia ser visto através da lã grossa do suéter. Evidentemente, porém, seus colegas ainda perceberam a falta do sutiã e reclamaram.
No dia seguinte, a cena se repetia, embora a garota estivesse de camiseta e jaqueta e, portanto, ainda mais coberta do que no primeiro dia. Desta vez, porém, foi o secretário de seu supervisor que reclamou: portanto, a coisa estava ficando séria. A essa crítica, a mulher respondeu que o escritório nunca estabeleceu um código de vestimenta e que os funcionários podem se vestir como bem entenderem.
O secretário respondeu que embora não haja uma regulamentação específica sobre o vestuário dos funcionários, ainda existem regras "não escritas" que todos respeitam dentro do escritório. Provavelmente o secretário estava se referindo ao "bom senso", mas a jovem funcionária ficou muito amargurada com a resposta, pois não acreditava ter violado nenhuma regra: suas roupas eram bastante condizentes com cada situação e não deixavam nada descoberto. É possível que, apesar de totalmente coberta, a falta do sutiã cause tanto desconforto? Essa é a questão colocada para a web.
O que você acha?