Leva o cachorro para tosar e quando o pega de volta tem dificuldade em reconhecê-lo
Com a eclosão da pandemia do Coronavírus, pudemos vivenciar, entre muitas coisas, o que significa ficar vários meses sem ir no cabeleireiro ou esteticista. Uma tarefa que provavelmente pegou mais mulheres do que homens desprevenidos, mas que fez muitos desistirem de realizar cortes desastrosos do tipo "faça você mesmo". Assim como os humanos, os amigos de quatro patas também precisam de cuidados constantes, e é por isso que a maioria dos donos costuma ir a lojas que oferecem serviços de tosa para cães. No entanto, um usuário do Twitter destacou um problema: até os cães, quando recebem um corte totalmente desconexo e indesejado, ficam ridículos. O usuário em questão até "ameaçou" quem fez a tosa quando o cão foi devolvido a ele.
Ele havia levado sua doce cadela para fazer a tosa e tomar banho, pensando que estava na hora de arrumar um pouco aquele pelo comprido, mas quando a devolveram, o homem não conseguiu reconhecê-la. Nós sabemos que quando um cachorro recebe um "corte de cabelos" ruim, ele pode deixar de ser o cão mais bonito e orgulhoso do mundo e passar a ser um animal de estimação absolutamente ridículo em um instante. E foi um pouco parecido com o que aconteceu com o cachorro desse homem: depois da tosa, o cachorro ficou irreconhecível! Alguns usuários da web até a compararam a Sid, a preguiça desajeitada do filme de animação "A era do gelo". A consistente ausência de pelos tornou o olhar do cachorro extremamente simpático, mas o dono não deve ter achado aquele olhar perdido e atordoado tão engraçado.
"Cara, você tem certeza que é o seu cachorro?", escreve um usuário em resposta às fotos que o homem postou no Twitter. “Parece o cachorro da minha avó”, diz outro. Resumindo, rir da expressão desse pobre cachorro parece inevitável. Além dos muitos comentários de zombaria e acusações a quem fez a tosa, porém, há também quem tente destacar outro aspecto importante: muitas vezes, os donos de poodles ou cães de pelo comprido não se importam muito em escová-los, obrigando o aparador a fazer um corte drástico para recuperar a situação.
Não sabemos onde está a verdade neste caso, mas o conselho que podemos dar é aquele de sempre entregar o próprio animal nas mãos de profissionais reconhecidos e não a tosadores improvisados, dos quais infelizmente o mundo está cheio. Você não quer arriscar encontrar um cachorro assim, não é?