Robin Williams se certificou de que cada filme que estrelou contratasse moradores de rua, revela o seu agente
Que Robin Williams foi um dos atores americanos mais amados por jovens e adultos todos sabemos; em sua longa carreira como intérprete, ele fazia as pessoas rirem e se comoverem ao mesmo tempo, um presente raro por um talento ainda mais raro e precioso. Mas talvez nem todos saibam que, quando ainda estava vivo, o ator vencedor do Oscar era uma pessoa extremamente generosa e sincera, e a contar um detalhe que poucos sabiam sobre sua ética de trabalho e seu espírito empático e solidário é Brian Lord, seu agente pessoal.
via The Edge
Em seu blog pessoal, Brian Lord conta uma anedota muito interessante e comovente sobre o ator extraordinário que morreu repentinamente em 2014; Brian revelou um aspecto extremamente gentil e surpreendente do ator com estas palavras comoventes: "Anos atrás eu descobri algo muito interessante sobre Robin Williams e depois não pude assistir a um de seus filmes sem pensar nisso...
Na verdade o que o diferenciava é que ele tinha essa exigência exclusiva de que cada evento ou filme que ele fizesse, a empresa que o contratou também tivesse que contratar um número de moradores de rua e dar a eles empregos temporários [...] Tenho certeza que em seu tempo livre e com seu dinheiro, ele estivesse trabalhando silenciosamente com essas pessoas necessitadas, mas ele também decidiu usar seu poder como um artista para se certificar de que as casas de produção e eventos que ele frequentava aprendessem o valor de doar para as pessoas com menos sorte e sem casa, a chance de voltar ao trabalho... "
Brian Lord continua com estas palavras: "Eu me pergunto quantas empresas de produção continuaram com essa prática em seu próximo projeto além da Robin Williams, bem como quantas pessoas tiveram a oportunidade de um emprego e o orgulho de ganhar uma renda, mesmo que temporariamente, graças às suas ações extraordinárias".
Uma história que mostra quão pouco as pessoas sabiam sobre os gestos generosos e de apoio de Robin Williams quando ele estava vivo; não apenas um ator incomparável, mas uma alma gentil, capaz de chegar às pessoas menos afortunadas do que ele sem fazer muito barulho ou acabar na primeira página. Por este gesto e por todos os outros, queremos agradecer mais uma vez a Robin: sentimos imensamente a sua falta!