Ele paga os salários de seus funcionários por 11 meses, mas depois descobre que eles já tinham encontrado outro emprego

Em um período tão difícil para todos como o que estamos passando no mundo devido à pandemia de Covid-19, muitas empresas ficaram paradas por quase um ano, a maioria dos trabalhadores e funcionários em casa, esperando por um futuro melhor, a próxima reabertura ou à procura de um novo emprego, tendo perdido aquele anterior. Um contexto comum a muitas pessoas hoje em dia, algumas das quais, no entanto, aproveitaram a extraordinária situação de emergência para ganhar mais fazendo o mínimo...
via Clarin

Foi o que aconteceu com o dono de um bar-restaurante argentino chamado El Capitàn; o local está localizado próximo a um cinema e, como esse último, ficou fechado por 11 meses por ter que cumprir todas as regras de distanciamento social e restrições governamentais que fez com que salas de reunião e lazer fossem fechadas por tempo indeterminado. Tito Loizeau conta em seu perfil no Twitter que não só em todos os 11 meses em que esteve fechado continuou a pagar os salários de seus 20 funcionários, mas se sentiu particularmente traído quando, na hora da reabertura, descobriu que 14 deles tinham encontrado outro emprego sem o seu conhecimento...

Tito desabafou no Twitter com as seguintes palavras: "Após 12 meses fechados por causa da quarentena, o governo decidiu reabrir os cinemas. Então, reabrimos El Capitan. Durante 11 meses paguei os salários de 20 funcionários, apesar do local ter fechado e de eles estarem em casa. Agora eu os chamei para trabalhar e descobri que 14 dos 20 já trabalham em outro lugar. Você não tem ideia do que estou sentindo agora!!!"
O homem, consternado e "traído", explicou melhor porque decidiu continuar a pagar os salários dos seus empregados, apesar de o bar-restaurante junto ao cinema ter sido fechado devido à pandemia: "Por decreto, o governo não nos deu permissão para despedir ou suspender ninguém e é por isso que nos inscrevemos no sistema nacional de previdência que cobria 50 por cento dos salários, a outra metade eu pagava do meu próprio bolso, sem ter qualquer rendimento!”

Em poucas palavras, Tito disse ter perdido cerca de 2,5 milhões de pesos argentinos durante 11 meses sem seu conhecimento: apenas 6 dos 20 funcionários responderam à mensagem de reabertura do restaurante, confirmando sua presença e disponibilidade; os outros 14, que inicialmente não responderam, em vez disso encontraram um novo emprego, ainda recebendo o salário mensal do restaurante-bar por 11 meses.
Tito disse que não vai intentar uma ação judicial contra os quatorze funcionários que foram demitidos posteriormente, mas ficou particularmente ressentido com o incidente: o que você teria feito se estivesse no lugar dele?