Um idoso viúvo publica um anúncio no qual procura um amigo para pescarem juntos: ele não quer ficar sozinho
A velhice pode ser um período muito difícil de lidar; as doenças se fazem sentir cada vez mais, muitos de nossos amigos e conhecidos se despedem para sempre e nossos filhos e netos se afastam de nós para formar novas famílias. Uma situação de abandono e profunda solidão que muitos idosos vivem e viveram, esperando que uma pessoa bondosa e generosa se apresentasse e os fizesse sentir menos sós e mais amados...
via BBC News
Esta é a linda história de Ray Johnstone, um idoso de 75 anos que mora na Austrália e ficou viúvo em 2017 e, entretanto, ficou ainda mais sozinho depois que seu melhor amigo, aquele com quem costumava pescar, faleceu. Para sentir menos as dores da solidão, Ray decidiu publicar um anúncio onde procurava um novo companheiro de aventura para pescar:
"Meu nome é Ray Johnstone. Sou um viúvo aposentado à procura de um companheiro de pesca. Meu antigo companheiro de pesca já faleceu. Se você estiver interessado, entre em contato comigo por e-mail ou telefone para marcar uma reunião para ver se podemos nos dar bem um com o outro!"
E no final, ele realmente encontrou um novo companheiro para pescar! Um menino de 22 anos chamado Mati Matsinilas, de Queensland, respondeu ao seu anúncio; os dois conversaram um pouco para se conhecerem melhor e entenderam que se dariam bem imediatamente; então, nos dias seguintes, eles se encontraram e pescaram juntos: agora Ray não está mais tão sozinho!
O encontro com o jovem Mati deu início a um projeto solidário denominado "Old Mate Campaign" (Campanha do Velho Companheiro), uma iniciativa para incentivar os mais jovens a conviverem com os mais velhos que precisam de companhia: "Se você não tem um velho amigo, então nós podemos tentar conectá-lo com prestadores de cuidados para a terceira idade. Depois de se inscrever, temos cerca de 70 atividades divertidas e envolventes para você fazer junto com seu novo velho amigo, independentemente de onde você mora, da distância ou do seu orçamento".
Felizmente, Ray e Mati se tornaram companheiros de pesca inseparáveis: apesar da diferença de idade, agora o viúvo idoso não se sente mais sozinho como antes!