A mãe quer passar o primeiro mês de vida do filho sem a presença do pai: ele fica furioso
O momento do nascimento de um filho é uma das experiências mais profundas e inesquecíveis para um casal que sempre desejou ter um filho. A atenção, o carinho e os cuidados que mamãe e papai dão ao recém-nascido não têm igual, ambos os pais desempenham um papel fundamental no crescimento da criança, principalmente nos primeiros meses de vida. No entanto, há mães que preferem passar o primeiro mês de vida do filho sozinhas, na companhia da criança e sem a presença do pai. Por que essa escolha incomum e curiosa?
via AITA/Reddit
Um post publicado em um grupo do Reddit gerou alvoroço e muita polêmica. O autor da postagem é um amigo próximo da mãe em questão, e ele contou aos usuários do Reddit sobre a sua experiência com o casal que tinha tido um bebê recentemente. O autor do post diz que havia sugerido para a sua amiga, a futura mãe da criança, de ler alguns artigos com estudos relativos ao primeiro mês de vida do nascituro: muitos estudos (não especificados pelo autor) sugeriam que para formar um vínculo ainda mais forte entre mãe e filho era necessário passar o primeiro mês sem a presença do pai.
Uma escolha, então adotada pela mãe, que o marido descobriu quando propôs à esposa de finalmente levar o bebê para casa...
Sobre o confronto ocorrido entre o novo pai e o amigo de sua esposa, o próprio autor relata com as seguintes palavras: “Ele ficou muito empolgado em ver seu filho pela primeira vez e estava quase chorando quando o viu. Quando descobriu que a esposa não levaria o bebê para casa, não gritou com ela porque tinha acabado de dar à luz, mas me levou para fora e começou a gritar comigo dizendo que esse plano era estúpido e que era um absurdo fazer planos como este pelas suas costas. Ele me perguntou por que deveria ficar feliz por não poder ver seu filho recém-nascido por um mês só por causa de um artigo estúpido. Ele também disse que não tenho nada que me meter na vida do bebê porque não sou o pai."
Uma reação muito forte do pai do filho recém-nascido, mas certamente compreensível. No Reddit, os usuários criticaram principalmente a decisão do autor da postagem e da mãe do recém-nascido, ficando do lado do pai traído e desanimado por não poder ver seu filho no primeiro mês de vida.
Como você tomaria partido nesta situação absurda?