"Troco sorrisos por um emprego": um morador de rua é notado por um empresário que lhe oferece um novo emprego

por Roberta Freitas

03 Março 2021

"Troco sorrisos por um emprego": um morador de rua é notado por um empresário que lhe oferece um novo emprego
Advertisement

As crises econômicas são particularmente difíceis de lidar, especialmente para aquelas pessoas que são consideradas "invisíveis" pela sociedade de hoje; estamos falando sobre os pobres, os sem-teto, aqueles que de repente se viram sem trabalho e que tentam a todo custo se manter à tona e sobreviver. Muitas dessas pessoas menos afortunadas do que nós querem apenas uma segunda chance e alguém que acredite em suas habilidades. A história emocionante que queremos contar hoje fala de segundas chances e finais muito felizes...

via Sò Noticia Boa

Rinaldo de Oliveira/Sò Noticia Boa

Rinaldo de Oliveira/Sò Noticia Boa

O protagonista dessa história se chama Alex, ele tem 33 anos e nasceu em Minas Gerais; esse homem foi abandonado pela mãe ainda muito jovem, e até os 4 anos morou exclusivamente com o pai no Rio de Janeiro, mas este faleceu logo depois. Uma infância vivida com a falta de figuras parentais e com muita pobreza. Devido à recente crise econômica que atingiu fortemente o país, Alex se viu sem emprego e procurando por um, apesar da situação muito difícil.

Por isso, Alex não desanimou e procurou trabalho da maneira mais improvável: criou uma placa com a frase “Troco sorrisos por um novo emprego”; alguém mais cedo ou mais tarde teria notado...

Advertisement
Rinaldo de Oliveira/Sò Noticia Boa

Rinaldo de Oliveira/Sò Noticia Boa

E, de fato, foi o empresário carioca Fábio da Silva Baptista, que ficou particularmente impressionado com aquelas palavras, que o convidou para ir até o seu escritório e fazer uma verdadeira “entrevista”: “Tive uma conversa direta com ele sobre o seu passado. Ele é magro porque simplesmente não come. Revisamos seu arquivo e encontramos uma ficha criminal limpa, ele nunca tinha feito nada de errado no passado. Ele não tem documentos válidos, mas minha equipe já está trabalhando para ajudar ele a fazer, mas ele sabia o número de seu CPF e outros dados pessoais, tudo de cabeça".

Agora Alex tem 6 meses de aluguel pago por um colega de Fábio, um emprego na empresa dele e todo o tempo para trabalhar duro e finalmente poder viver uma vida digna.

Boa sorte, Alex!

Advertisement