Um pai expulsa seu filho de casa porque ele é gay: a mãe pede o divórcio e apóia 100% as escolhas do filho
Para um jovem, o período da adolescência pode ser bastante difícil e cansativo, mas ter uma orientação sexual diferente dos "padrões" impostos torna tudo ainda mais desgastante. Declarar-se gay na frente de seus amigos não é fácil, muito menos na frente de sua família! Um menino de 15 anos, cujo nome não sabemos por questões de privacidade, finalmente encontrou coragem para expressar sua orientação sexual, dizendo aos pais que era gay. Infelizmente, o pai não aceitou muito bem e, em resposta, expulsou o jovem de casa. Em lágrimas, o menino ligou para a mãe que estava no trabalho, contando o que havia acontecido. A mulher enlouqueceu e imediatamente foi apoiar seu filho.
via Reddit
Como reagir diante do outing de um filho? Podemos dizer que esse pai fez tudo errado nesse sentido, ficando com do menino e se mostrando um intolerante de primeira classe. Depois de ser expulso de casa, o menino ligou imediatamente para a mãe e contou o que havia acontecido. A mulher, que estava no trabalho, enlouqueceu e relembrou a maldade do agora ex-marido naquela circunstância: "Ele esperou eu não estar em casa para expulsá-lo!". A mãe se lembra de ter saído do trabalho mais cedo naquele dia e de ter corrido para casa. Lá, ela encontrou seu filho sentado na calçada, com suas roupas e coisas ao lado dele. Ele estava chorando e chateado com o que tinha acontecido: seu marido havia se revelado uma pessoa intolerante e homofóbica. Como se isso não bastasse, o homem também admitiu que a traiu várias vezes com outra mulher - a gota d'água que levou a mulher a finalmente pedir o divórcio.
A mulher, furiosa, perguntou ao ex-marido quem estava trazendo o dinheiro para casa e pagando as contas; então, ela pediu a ele para sair daquela casa para sempre. Diante das ameaças, o homem começou a choramingar, pedindo permissão para sua esposa para ficar. Mas ela já havia se decidido: aquele homem definitivamente não era quem ela pensava ter amado e com quem tinha se casado tantos anos atrás! Antes de deixar o homem sair de casa, mãe e filho foram para um quarto de hotel, de onde a mulher pode postar tudo no Reddit. Um post que, como você pode imaginar, rapidamente se tornou viral. A mulher acolheu o outing do filho de maneira muito diferente: ela o tranquilizou, dizendo a ele que faria qualquer coisa para que se sentisse amado. Uma diferença total de abordagem, que sublinha uma verdade importante: a homofobia nunca é o caminho certo a seguir.