Uma aluna de 17 anos é mandada para casa porque sua roupa "incomoda o professor"
No que se refere à escola, todo aluno tem o dever de respeitar as normas e se adequar aos padrões promovidos pelo instituto. Trata-se de aprender a disciplina e de respeitar as regras, sem cometer excessos. Uma aluna de 17 anos chamada Karis foi mandada para casa depois que sua professora disse que o vestido que ela estava usando poderia deixar um dos alunos ou um dos professores da escola desconfortável, especialmente o seu assistente. O problema, portanto, era que o vestido da garota poderia de alguma forma "distrair" os olhares masculinos de alunos e professores. O pai da menina, Christopher, ficou furioso quando viu sua filha voltar para casa.
via Mirror
Facebook / Breakfast Television Toronto
Karis deu permissão ao pai para compartilhar a foto de sua roupa e contar toda a história desagradável. A menina apareceu na escola com um vestido "inapropriado", segundo sua professora - um vestido que incomodava tanto ela quanto seu assistente, um homem. A roupa que ela vestia, como pode ser visto na foto, consistia em uma camiseta branca de mangas compridas e gola alta, parcialmente coberta por um vestido preto, pelo menos até o joelho. O que há de errado nisso? O fato é que bastou para impedir que Karis ficasse em sala de aula e acompanhasse a aula. A jovem voltou para casa em lágrimas, humilhada e insegura sobre o que considerava um vestido simples com o qual se sentia confortável.
Facebook / Christopher Wilson
Evidentemente, porém, aquele vestido deixava a garota à vontade, mas não os professores, que acharam apropriado tirá-la da sala de aula. A este respeito, a opinião pública está fortemente dividida entre aqueles que sempre e em todo o caso concordam com a escola e as suas regras e aqueles que, por outro lado, consideram que não havia nada de errado com aquele vestido. Certamente, é correto respeitar um código de vestimenta adequado ao meio ambiente - você não pode se apresentar em um tribunal de bermuda e chinelo de dedo, por exemplo - mas na ausência de uniformes obrigatórios fica cada vez mais difícil estabelecer o que é aceitável ou não. No dia seguinte ao incidente, os colegas de classe de Karis assumiram sua defesa, enquanto seu pai furioso comentou o incidente com uma live no Facebook.
O que você acha? A professora fez bem em tirar a menina da sala ou a coisa toda tomou um tom totalmente absurdo? Conte para gente a sua opinião nos comentários!