15 mulheres que decidiram não se depilar mais e mostram com orgulho sua nova liberdade
As mulheres parecem cada vez mais cansadas de terem que ser escravas dos pelos: estão cansadas de terem sempre que ter uma lâmina de barbear à mão, de ter vergonha de ver os pelos nas axilas ou nas pernas, estão cansadas de ter que ir regularmente à esteticista para remover o buço e fazer as sobrancelhas que antes eram considerados "demais", "de mau gosto" e "feio".
Algumas mulheres estão cansadas de ter que se adaptar aos padrões de beleza impostos, que querem que as mulheres sejam lisas e depiladas, e decidiram aceitar sua beleza natural, inclusive os pelos, e difundir um novo padrão de beleza. O que inicialmente parecia uma moda ou um movimento de protesto está começando a se tornar normal e mais e mais mulheres estão compartilhando sua nova consciência nas redes sociais: a de ser bonita, independentemente de quantos pelos têm ou não têm no seu corpo. Por que devemos ter vergonha disso? Estas mulheres os mostram com orgulho, sem se preocupar com o julgamento das pessoas.
1. Completamente natural
2. Orgulhosa da sua beleza
3. Para dar motivação para os outros
4. Para que se esconder?
5. Não é preciso ter vergonha de posar assim
6. Mesmo que muitas pessoas ainda não estejam dispostas a aceitar, esta é a minha normalidade
7. É possível ser bela mesmo com os pelos? Esta é a resposta!
8. Todas temos pelos
9. Talvez os pelos que mais temos vergonha de mostrar
10. E se posa com naturalidade
paul_courtney_photography/instagram
11. E não importa o que os outros pensem
12. Estas mulheres continuam se sentindo lindas
13. Basta ser escravas da depilação
14. E dá até para ir para a praia sem a ansiedade que alguém note os pelos
15. E se pode finalmente sorrir!
Essas 15 mulheres não pretendem convencer outras mulheres a fazerem a escolha de dispensar esteticistas, depilação com cera, lâminas de barbear e pinças e deixar os pelos crescerem livremente. Elas querem apenas mostrar que ter pelos é normal e que isso se normalize e que as mulheres com pelos não sejam apontadas como pessoas que não querem cuidar de seu corpo ou de sua aparência. Apesar de muitos ainda criticarem a decisão delas e julgarem severamente sua aparência, dizendo que são "masculinas" ou que é uma "falta de higiene", elas se sentem bonitas e femininas mesmo assim. Afinal, a beleza é algo totalmente subjetivo.