A professora cuida do irmão recém-nascido de um de seus alunos: na casa do menino, todos estavam com Covid

Quando a situação se agrava e o momento de necessidade se faz sentir, o ser humano é capaz de atos extraordinários de gentileza e solidariedade que nos fazem acreditar novamente no ser humano. Por exemplo, a eclosão da pandemia global da Covid-19 poderia ter alienado as pessoas ainda mais, mas em um momento tão complicado, inesperado e único como este, alguns gestos de empatia e solidariedade realmente aqueceram nossos corações...
via ABC 7 News

Conheça Luciana Lia, professora de inglês para estrangeiros na Hart Magnet Elementary School em Stamford, Connecticut; Luciana cuidou por um curto período de um bebê nascido há poucas semanas da família de Zully, aluno do curso de inglês que Luciana ministrava; assim que adoeceu com Covid, Zully não sabia exatamente como evitar o contágio do recém-chegado à casa, visto que a mãe do menino e depois o pai do menino também adoeceram.
Por isso, não podendo pedir a mais ninguém, Zully ligou para sua professora de inglês para perguntar se ela poderia cuidar do recém-nascido por algumas semanas, até que todos estivessem curados.

Obviamente, Luciana não poderia dizer não diante daquela situação de grande emergência familiar e de saúde, por isso acolheu com calma o recém-nascido em sua casa; para colocá-lo em contato diário com os membros de sua família em quarentena, Luciana organizava chamadas de vídeo para que, ao menos distantes, pudessem ver o rosto um do outro, como se estivessem todos ali, se abraçando.
As palavras da mãe de Zully e do menino foram verdadeiramente emocionantes ao saber que a generosa professora de inglês cuidaria momentaneamente do mais novo membro da família: “Esse gesto é algo que ninguém imaginava. Os trabalhadores essenciais saem de casa todos os dias e estamos em casa, trabalhando e tentando entender esse novo normal que nos pegou a todos de surpresa. Mas esse ato altruísta da professora de inglês do meu filho nos lembra que nossa humanidade nos torna todos essenciais... uns para os outros."

Palavras comoventes e emocionantes que nos mostram mais uma vez que, no momento em que se necessita da solidariedade mútua, somos capazes de gestos de generosidade excepcionais e impensáveis. Nosso respeito e nossa profunda admiração vão para Luciana Lira, uma professora com um coração de ouro em quem todos devemos nos inspirar!