Dois garis param um carro suspeito e salvam acidentalmente uma menina de 10 anos que tinha sido sequestrada
O que é heroísmo? Talvez seja algo que aprendemos a admirar e respeitar lendo nos livros de história as façanhas de valentes figuras históricas, de cavaleiros imaculados, ou assistindo TV, mergulhando em histórias imaginativas e aventureiras onde um homem com uma capa salva a cidade das mãos de um criminoso? A realidade é bem diferente, porque o heroísmo é um valor que qualquer um pode colocar em prática todos os dias, sem ter uma capa, um físico musculoso ou poderes extraordinários.
via ABC News
Por isso podemos dizer que Dion Merrick e Brandon Antoine, dois operadores ecológicos da Louisiana, são dois heróis. Um dia, enquanto pretendiam fazer seu trabalho limpando as ruas, os dois operadores ecológicos notaram um carro que se aproximava de forma suspeita; eles imediatamente tiveram o instinto de parar aquele carro porque sentiram que algo estava errado, pois estava estranhamente vagando por um campo geralmente deserto e pouco frequentado...
Assim que Dion parou aquele carro que suspeitava estar vagando naquele campo disperso e deserto, ele fez uma descoberta assustadora: dentro do carro estava um homem e uma menina de 10 anos chamada Jalisa Lasalle, que havia sido literalmente sequestrada pelo motorista do carro, um homem chamado Michael Sereal, um amigo da família Lasalle.
Depois de alguns minutos, a polícia também chegou, e imediatamente prendeu Michael e libertou a menina que estava visivelmente assustada; Dion e Brandon não podiam acreditar que não apenas tinham testemunhado um resgate de um sequestro, mas que, seguindo os próprios instintos, tinham ajudado a libertar aquela garotinha e a levá-la de volta em segurança para sua família!
Por este ato de "heroísmo por acaso", os dois operadores ecológicos foram recompensados pelo seu empregador com a criação de um GoFundMe para agradecer o gesto, e a comunidade da cidade onde trabalham até os premiou com o Life Saving Valor Award" por salvar a vida da pequena Jalisa.
Esses são os heróis de que precisamos todos os dias, além dos super-heróis dos quadrinhos que nossos filhos lêem. Vocês foram ótimos, Dion e Brandon!