A professora diz para o aluno usar desodorante por causa do seu mau cheiro e o envergonha na frente de todos
Mães e pais em todo o mundo sabem que a adolescência é o período mais complexo e difícil de administrar quando se tem um filho em casa; muitas vezes, as consequências dessa fase tão delicada do crescimento podem ter repercussões negativas inesperadas, até mesmo no ambiente escolar. Como a história desta mãe anônima que contou em um grupo do Facebook chamado Mamas Uncut a experiência desagradável que teve com um dos professores de seu filho adolescente...
SnappyGoat/Not The Actual Photo
A mãe anônima compartilhou sua experiência com estas palavras: "Meu filho voltou da escola na sexta-feira com um bilhete dizendo que ele e dois outros meninos em sua classe precisavam de desodorante. Ele disse que a sua professora se proximou dos três e disse que cheiravam mal, então ela os mandou ao zelador para colocarem desodorante. Meu filho se recusou a usá-lo porque já usa desodorante todos os dias. Disse que seu melhor amigo tinha um problema de saúde, então ele usava um desodorante especial. Ele não disse para a professora que não era ele que exalava aquele cheiro porque não queria que seu amigo fosse ridicularizado pelos outros. Agora a escola, depois de tê-lo humilhado, quer que ele leve sempre um desodorante na mochila para usar quando precisar... O que devo fazer?"
A mãe obviamente ficou furiosa, e não só ela disse que é louca por higiene e que vê com seus próprios olhos que seu filho toma banho e passa desodorante todas as manhãs, mas também revelou que está esperando por um resposta dos funcionários da escola quanto ao motivo desta "humilhação".
Essa mãe anônima ainda disse: "Sou muito exigente com a higiene. Vejo meu filho aplicando desodorante todas as manhãs, além de escovar os dentes, pentear os cabelos e tomar banho. Liguei para a escola e ainda estou esperando por uma ligação de retorno. Meu filho nem quer ir para a aula porque ele não gosta mais da professora e ela o envergonha. Ele tem 11 anos e está na sexta série. O que vocês fariam, mães? Devo ir ao conselho escolar?"
Obviamente, as outras mães que faziam parte do grupo no Facebook não puderam deixar de dizer palavras de conforto e solidariedade a esta mulher cujo filho adolescente foi humilhado pela professora; no lugar dessa mãe anônima, como você teria reagido?