Uma menininha vê a chuva cair pela primeira vez e seu pai a leva para um "passeio" inesquecível
Você sabia que o cheiro da chuva tem um nome específico? Essa fragrância particular é chamada de "petrichor" e é produzida pela união entre a chuva e a terra seca molhada pelas gotas que caem do céu; um cheiro que todos reconhecem facilmente e ao qual muitas vezes não foi possível dar um nome preciso. O cheiro de petrichor é tão reconhecível que até as crianças pequenas podem criar memórias indeléveis relacionadas a ele...
via Swift Family
A menina protagonista dessas imagens que conquistaram a rede se chama Harper, ela não tem nem 2 anos e, embora certamente não tenha sido a primeira vez que ela tenha visto caírem as gotas de chuva, quando olhou pela janela, viu toda aquela água e ouviu todo aquele barulho e sentiu com seu próprio olfato o cheiro inconfundível de petrichor, ela só conseguiu arregalar os olhos e sorrir!
Junto com a menina naquele momento extraordinário, que então deu a volta na web graças ao vídeo fofo, estava o pai que a segurava nos braços; o homem, feliz e animado como ela, sabia muito bem o que tinha que fazer para tornar aquele momento uma lembrança única na mente da menina de 2 anos.
Por isso, seu pai pegou Harper pela mão e a levou para fora de casa para experimentar pela primeira vez na vida a sensação extraordinária de caminhar na chuva que caía sem parar do céu!
Pelas imagens lindas e mágicas que circularam pela rede, parece que a pequena Harper se divertiu muito dando dois passos muito rápidos na chuva; uma sensação de adrenalina que temos certeza que a menina de dois anos e seu pai jamais esquecerão: o homem queria capturar aquele momento aparentemente banal porque sabia que Harper se lembraria dele com espanto e carinho durante toda a sua infância!
Afinal, o que nós adultos podemos aprender com essas imagens ternas é que as crianças têm uma maneira própria de se aproximar e ver o mundo nas menores coisas e nos detalhes mais banais: do raio de sol ao cair da chuva, o olhar da criança diante dos fenômenos da natureza é de uma magia extraordinária que se repete!