A prefeitura não deixa ele construir uma garagem embaixo da sua casa, então o homem decide dar um jeitinho
Muitas pessoas simplesmente não sabem ouvir um não como resposta, estão totalmente focadas em alcançar seus objetivos e, para isso, buscam soluções alternativas, subterfúgios e atalhos. Às vezes, muitos desses atalhos para contornar negações ou proibições são tão originais que merecem uma salva de palmas. É sem dúvida o caso de Eric Vekeman, um homem que vive na Bélgica e que “lutou” contra a decisão da Câmara Municipal de uma forma verdadeiramente brilhante!
via 3LStories
Eric Vekeman, um cidadão belga muito disposto e acima de tudo muito criativo, até alguns anos antes era dono de uma mercearia que ficava embaixo de sua própria casa; depois de fechar a mercearia após anos de serviço, Eric perguntou ao conselho local se ele poderia usar aquele espaço não utilizado como uma vaga para seu carro, mas a resposta foi não.
A realidade por trás dessa resposta negativa foi que o conselho municipal não permitiu que Eric fizesse as obras em suas instalações simplesmente para proteger a paisagem urbana. Foi nesse momento, perante aquele inesperado não, que Eric tomou a decisão de converter a sua antiga mercearia numa nova garagem... à prova da Câmara Municipal!
Sem quebrar nenhuma regra, Erick Vekeman conseguiu transformar seu antigo armazém em uma garagem. O que este homem engenhoso fez foi tornar a entrada de sua novíssima garagem em uma verdadeira vitrine iluminada, completa com um banco em frente do grande vidro. À primeira vista, nada parece desfigurar na paisagem urbana da rua...
O que Eric criou de uma forma original e genial é uma garagem "escondida" que fica atrás da porta do antigo armazém abandonado: leva apenas dois minutos para remover o banco, abrir a janela e instalar as rampas para deixar o carro entrar e sair com total segurança, como se nada tivesse acontecido: com isso, ninguém na prefeitura poderia reclamar com Eric, pois ele fez tudo de acordo com as normas em vigor!
Um verdadeiro gênio que nos ensina mais uma vez que tudo é possível, mesmo quando um obstáculo se apresenta em nosso caminho, e não há limites para a criatividade humana e suas obras... inesperadas!
Parabéns pela ideia, Eric!