Compra uma bicicleta roubada e a devolve ao dono: é recompensado por seu nobre ato

Quem usa a bicicleta diariamente tem uma prioridade: adotar todas as estratégias necessárias para que ela não seja roubada. Você compra cadeados especiais, enche sua bicicleta com parafusos e estaciona nas áreas menos arriscadas da cidade. Mas e se, por outro lado, a bicicleta fosse roubada diretamente de sua casa? Não é uma perspectiva tão distante ou uma hipótese tão surreal: é exatamente o que aconteceu a um homem que, no entanto, teve a sorte de encontrar uma pessoa com uma alma extremamente gentil e altruísta. Este jovem se chama Ste Burke.
via metro.co.uk

Um cara de Liverpool, antes mesmo de comprar uma bicicleta barata, se perguntou de onde tinha vindo. Três homens se aproximam de Ste Burke com o objetivo de lhe vender uma bicicleta e o jovem, desconfiado por causa do cadeado ainda preso ao meio de transporte, decide comprá-la. Ele imediatamente pensou que a bicicleta havia sido roubada, então postou a foto no Twitter na esperança de que alguém a reconhecesse e rastreasse o verdadeiro dono.

O rapaz percebeu de fato que para o homem teria sido uma decepção não encontrar uma bicicleta tão cara, cujo valor segundo Ste era de cerca de 1.500 €. O tweet foi compartilhado mais de 11 mil vezes e, graças ao grande número de compartilhamentos, o jovem finalmente conseguiu encontrar o dono: ele ainda tinha as chaves do cadeado da bicicleta e todos os documentos. Ste mais tarde soube que a bicicleta havia sido roubada poucos dias antes e que os ladrões haviam roubado a casa inteira do proprietário.
Os usuários elogiaram o gesto gentil e alguns até se ofereceram para dividir o custo da bicicleta com ele, mas o rapaz se recusou a aceitar dinheiro de alguém. Quem faz uma ação gentil não espera nada em troca: a única recompensa que aprecia receber é o sorriso da pessoa que ajudou sem segundas intenções. Apesar disso, uma empresa de bicicletas decidiu recompensar o rapaz com 2 modelos. E, desta vez, de origem garantida.