Um carpinteiro cego cria e compartilha belas obras de arte em madeira nas suas redes sociais
O talento e a paixão podem superar qualquer obstáculo? John Furniss diz, e acima de tudo prova, que sim: ele é carpinteiro, a sua loja fica em Washington, e na placa de entrada está escrito "The Blind Woodsman", que é "o carpinteiro cego". Apesar de ter perdido a visão aos 16 anos, graças ao seu talento, John cria verdadeiras obras de arte que sempre compartilha com um grande sorriso no Instagram e no TikTok.
via theblindwoodsman/instagram
Sua popularidade no TikTok explodiu em pouco tempo: em poucos meses John, com os vídeos de suas obras e sua carpintaria, já colecionou 6 milhões de curtidas. Nos vídeos curtos, John e sua esposa Anni mostram como é a vida do homem, o que ele faz no trabalho e como o faz, como realiza suas atividades diárias normais. John nem sempre foi cego: perdeu a visão e o olfato aos 16 anos e - devido ao seu passado difícil, dos erros cometidos e da falta de visão - sempre lutou para encontrar trabalho.
Felizmente, em 2012 sua vida mudou: ele conheceu Anni e decidiu não esperar mais pelas respostas dos empregadores, mas sim trabalhar por conta própria abrindo o seu próprio negócio. Foi nesse momento, e depois de ter conhecido um carpinteiro cego, que Anni o incentivou a fazer de suas habilidades com a madeira um verdadeiro trabalho.
Mas como uma pessoa que não vê trabalha com madeira para criar objetos que não são apenas úteis, mas também bonitos? John tem uma grande imaginação visual e plena consciência do espaço: ele pode imaginar o produto em sua mente, como se o visse diante de seus olhos. Ele vê sua forma, suas cores, sua utilidade. É assim que John faz as peças mais procuradas: as tigelas e elegantes caixas de pinho.
Mas John não para por aí: o seu passado e a sua experiência são um estímulo para encorajar e motivar outras pessoas que se encontram em dificuldade e o TikTok, nesse caso, é uma ferramenta muito útil, pois permite que a sua mensagem chegue a centenas de milhares de pessoas. As pessoas precisam da arte e da alegria que ela traz para suas vidas e John, com seu trabalho e entusiasmo, ajuda a espalhar essa mensagem.