Invasores ocupam a casa de um homem de 88 anos que queria vendê-la para se juntar a sua esposa em um asilo

Ao longo da vida é normal enfrentar um número considerável de problemas e dificuldades que, esperançosamente, com a idade avançada, irão diminuir gradualmente. Todos nós gostaríamos de enfrentar a última parte de nossa vida com a devida calma e serenidade. Imagine então chegar aos oitenta anos e ser privado de uma das coisas mais importantes que você possui: sua casa, aquela onde você formou sua família e envelheceu. Em Toulouse, na França, um homem de 88 anos, chamado Roland, viu sua casa ser ocupada por um grupo de invasores.
via Lci

Roland tem 88 anos e, de repente, não consegue mais acessar sua antiga casa, onde ele criou sua família e viveu por tantos anos. Já fazia algum tempo que o velho senhor já não vivia nesta casinha esplêndida, mas ia de vez em quando para cuidar dela. Seu objetivo é vendê-la para que ele possa pagar por sua estadia em uma casa de repouso onde sua esposa já está hospitalizada. “Minha esposa está sozinha em um asilo, ela começa a ficar um pouco perdida com a cabeça, tenho que ficar com ela”, comentou o idoso.
Roland contava com a venda desta casa para morar junto com a sua esposa o mais rápido possível. Considerando a atual crise de saúde no país, as chances de visitar sua esposa são cada vez menores.

Uma lei para acelerar o processo de despejo foi aprovada em dezembro de 2020, mas os invasores ainda estão lá. "Estou com muita raiva, tenho 88 anos, aquela casa sempre foi minha e agora eles estão lá, como se nada tivesse acontecido", disse Roland com raiva. Sua história também foi divulgada pelo ex-jogador de rúgbi Grégory Lamboley, que decidiu criar uma campanha de arrecadação de fundos para mostrar seu apoio ao idoso que vive essa terrível situação.

Podemos apenas imaginar como Roland pode se sentir, violado e privado de uma de suas coisas mais importantes - sua casa, que ele conquistou e "construiu" com esforço e sacrifício. Todo o caso se torna ainda mais terrível se pensarmos que Roland não pode ficar com a sua esposa doente exatamente por causa dos invasores que o impedem de vender a casa. Por enquanto, os invasores se escondem na casa e recuam quando alguém passa por ela; esperamos que a situação possa ser resolvida da melhor maneira.