O diretor da escola trabalha no turno da noite em um supermercado para doar seu salário a alunos com dificuldades financeiras
Em tempos de grave crise econômica, todos somos chamados a fazer a nossa parte. Arregaçamos as mangas e ajudamos, principalmente quem está muito pior do que nós. Esse é o caso de Henry Darby, diretor da North Charleston High School, na Carolina do Sul, um diretor de escola verdadeiramente diferente e muito, muito especial por tudo que ele faz e está fazendo pelos alunos mais com problemas que frequentam a sua instituição.
via ABC News
Seu nome é Henry Darby, e este diretor de escola altamente invejado trabalha três noites por semana em um supermercado para ganhar dinheiro extra para doar a alunos de sua instituição cujas famílias estão lutando para sobreviver ou têm uma renda muito baixa. No supermercado, Henry arruma os produtos nas gôndolas três vezes por semana, no turno que vai das 22h às 7h da manhã.
Ao fazer isso, além de cumprir seu trabalho de diretor de escola durante o dia e nos dias de semana, Henry está seguindo um ditado que sempre distinguiu a sua família: "se você pode fazer algo por alguém, faça!". Por essa razão, o diretor não não aceitou a situação e fez um enorme sacrifício para permitir que muitos de seus alunos esforçados pudessem pagar impostos e, em alguns casos, comer e dormir sob um teto: "Eu tinha duas alunas, que dormiam debaixo de pontes e havia outra situação em que uma ex-aluna minha e sua filha dormiam no carro...”
Henry Darby arregaçou as mangas e deu uma mão como pode para esses alunos e suas famílias em grande dificuldade; toda a renda que o diretor acumulava nos plantões noturnos no Walmart era totalmente destinada às crianças mais carentes do instituto. Um exemplo extraordinário de dedicação total ao próprio cargo e ao papel de diretor escolar: em tempos de crise severa, é justo dar uma contribuição concreta a quem está muito pior do que nós.
Henry Darby soube cumprir sua promessa e se tornar um verdadeiro modelo a ser seguido e, porque não, a ser invejado!