Constroem camas quentinhas para gatos de rua usando garrafas de plástico e cobertores - uma ideia que deve ser imitada
Quando os desastres naturais atingem a Terra, muitas vezes são os pobres, que não têm o privilégio de viver sob um teto, em uma casa estável, a sofrerem as consequências; os sem-teto, entretanto, não são apenas seres humanos, uma atenção especial também deve ser dada aos cães e gatos de rua; eles frequentemente pagam um preço muito alto quando essas calamidades acontecem. Na Turquia, porém, eles realmente pensaram em tudo e construíram pequenos abrigos para gatinhos sem-teto.
via Zoorptrendente
Yeşim Yücel, uma mulher do distrito de Yenifoça, na província turca de Izmir, realmente pensou em tudo para esses felinos sem-teto, que em casos extremos como tempestades, enchentes e assim por diante, sempre se encontram lutando contra a morte e procuram desesperadamente um refúgio quente, seco e seguro. A mulher lançou uma iniciativa louvável que ela explica com estas palavras publicadas em seu perfil no Facebook:
“Cortei a tampa das garrafas plásticas e as fixei em uma placa grossa de silicone para que os gatinhos não ficassem com frio ao tocar no solo congelante. Coloquei cobertores e almofadas dentro e construí uma casinha para gatos no nosso jardim. Eu vi essa ideia no Facebook. O tempo está frio para nossos amigos felinos, você também pode ajudá-los fazendo o mesmo".
A iniciativa da mulher turca encontrou imediatamente o sucesso entre seus amigos, conhecidos e também entre simples usuários da web; seguir as instruções de Yesim é muito simples, e todos podem realmente fazer esses pequenos abrigos para os gatinhos menos afortunados que vivem em nossas ruas, e tudo em pouco tempo e com pouco material.
Gostaríamos muito de seguir o exemplo de Yesim para proteger nossos amigos de quatro patas que não têm um lar e uma família amorosa, o que você acha?
Você só precisa de cobertores, almofadas e... garrafas de plástico sem uso!