Os colegas de classe fazem uma coleta para permitir que ele continue estudando

por Roberta Freitas

08 Fevereiro 2021

Os colegas de classe fazem uma coleta para permitir que ele continue estudando
Advertisement

Quando o problema chama, os amigos respondem. O que seria do mundo sem nossos confidentes mais próximos, as pessoas que mais nos amam, que cuidam de nós, se preocupam com nossa situação. Um menino mexicano chamado David Yèpez caiu no choro ao descobrir o gesto verdadeiramente generoso de seus colegas, autores de uma surpresa que ele jamais esquecerá. Afinal, dizem que os amigos estão sempre conosco nas horas de necessidade.

David, um adolescente de Delicias, na província de Chihahua, no México, já havia avisado amigos e professores que teria que abandonar a escola: sua família não tinha como sobreviver e a única forma de trazer dinheiro para casa seria arregaçando as mangas e conseguindo um emprego. Seus colegas, no entanto, não se deram paz e organizaram uma arrecadação de fundos surpresa junto com os professores da escola técnica e industrial.

Depois de acumular o dinheiro necessário, os alunos pegaram um envelope e escreveram no lado de fora: "Dos seus colegas e professores da 6º F. Esta é a sua bolsa de estudos!"

Advertisement
Alex Rivera/Twitter

Alex Rivera/Twitter

O dinheiro que conseguiram levantar os alunos e professores foi então complementado com o valor da bolsa Benito Juarez, concedida pelo governo federal e equivalente a 4 dólares por mês, reservado a todos os alunos inscritos no ensino médio; por razões desconhecidas, porém, David não tinha conseguido obtê-la.

Obviamente, você pode imaginar o contentamento e o olhar surpreso do pobre menino ao receber o envelope das mãos de seus colegas: ele não pode deixar de se desmanchar em lágrimas. Agora, David e sua família receberam uma bolsa de estudos do ministério de bem-estar mexicano depois que a história dessa família problemática chegou nas redes sociais e depois até os noticiários locais. Tudo isso, entretanto, não teria sido possível se os amigos de David não tivessem organizado essa arrecadação emocionante: muito bem pessoal!

Advertisement