Uma idosa sem-teto prefere viver na rua do que em um abrigo: ela não quer se separar de seus amados cachorros
Cada vez com mais frequência, nos deparamos com histórias de pessoas muito pobres, com as quais a vida não foi muito generosa e que, no entanto, provam ser o melhor exemplo de compaixão e amor que poderíamos ter. Em Tijuana, no México, uma moradora de rua de 65 anos foi encontrada pela polícia tentando se abrigar com seus cães embaixo de um saco de lixo preto. Os agentes ofereceram ajuda à vovó, mas a mulher começou a chorar ao pensar que teria que deixar seus amados cachorros sozinhos.
A cena foi das mais comoventes: não só porque uma pessoa idosa como a protagonista desta história é obrigada a viver em condições desconfortáveis na rua, mas também porque o imenso amor que sente pelos seus cães a impediu de aceitar a ajuda oferecida pela polícia. Os agentes, de fato, tentaram durante meia hora persuadir a mulher a aceitar a sua ajuda e ir para um abrigo adequado, mas infelizmente neste tipo de estruturas não são permitidos animais.
Facebook / Alejandra Cordova Castro
A mulher começou a chorar, dizendo que não queria deixar, entre outros, sua cadela grávida que, logo em seguida, daria à luz. “Se me levarem para o abrigo, meus cães ficarão sozinhos e indefesos. Por isso chorei”, explicou a mulher. A polícia, porém, não conseguiu abandonar a mulher na chuva e, também considerando o frio que estava para chegar, conseguiu fazer com que pernoitasse em um local mais seguro. O que indignou os usuários da web é que, aparentemente, a velha senhora passou a noite na casa de um de seus filhos. Como é possível que eles não se importem com ela? Em todo caso, a mulher se preocupa muito mais com a saúde de seus cachorros, por isso no dia seguinte voltou a ficar com eles.
“Eles me seguem por toda parte, me protegem de estranhos, me aquecem à noite e, mais do que tudo, são meu amor e minha companhia”, comentou a mulher. De fato, na manhã seguinte ao triste acontecimento, ela estava de volta à rua no lugar de costume para dar comida aos seus animais, provavelmente sem nem mesmo tomar o café da manhã. Muitas pessoas que ficaram impressionadas com sua história e seu vídeo, que começou a circular online, se ofereceram para levar alguns cobertores, comida e roupas - uma ajuda concreta que pode fazer com que a sua vida na rua seja menos pior.