Um chef decide doar os alimentos não consumidos por seus clientes para os animais dos abrigos locais
Existem muitos amigos de quatro patas que não têm um teto para dormir, comida e água suficientes e uma família amorosa que os ama todos os dias; eles são nossos animais de rua, e se todos nós desperdiçássemos menos comida, certamente faríamos esses anjos de quatro patas felizes. Uma boa iniciativa veio à mente do chef Jamal Al Breiki, de 28 anos, que mora e trabalha em Abu Dhabi e também adora animais.
via Friday Magazine
The Doggy Bag Initiative UAE/Facebook
Jamal mora com quatro cachorros adotivos em casa e, trabalhando como chef de um restaurante, sabe muito bem quanta comida preparada é então desperdiçada; por isso lançou uma iniciativa extraordinária chamada The Doggy Bag Initiative, à qual outros hotéis e restaurantes da cidade árabe foram gradativamente aderindo.
The Doggy Bag Initiative UAE/Facebook
Esta iniciativa muito interessante apoia os cães e gatos dos abrigos locais, separando cuidadosamente as sobras de comida nos luxuosos hotéis e restaurantes da cidade que aderem à ideia de Jamal: cerca de um terço das sobras de comida são escolhidas e selecionadas de acordo com o que os cães ou gatos podem comer: por isso a equipe do chef árabe deixa separa as carnes, frango, peixes e vegetais, evitando alimentos com muitos condimentos, molhos, queijos e doces de todos os tipos.
Jamal disse: "Meu parceiro de negócios e eu coletamos alimentos, picamos e entregamos diretamente nos abrigos. Precisamos garantir que os alimentos não contenham ossos, molhos ou outros ingredientes que possam ser prejudiciais aos animais".
É preciso dizer que a iniciativa deste renomado chef está dando frutos, e agora muitos hotéis e restaurantes de Abu Dhabi estão aderindo com grande entusiasmo: e os refúgios locais agradecem muito!
O chef de 28 anos explica que esta iniciativa não só cria uma nova esperança e alegria para todos estes cães e gatos que esperam por uma família que os adote, mas mais uma vez enfatiza a importância da comida e de não desperdiçá-la: “É importante mantê-los saudáveis e em boa forma, mas às vezes os cães ficam deprimidos e não querem comer a comida que lhes é fornecida. É mais provável que gostem de comer carne. Isso os ajuda a manter as forças para que sua saúde não se deteriore enquanto estão no canil".
Esperamos que esta linda iniciativa ultrapasse as fronteiras da cidade de Abu Dhabi e se torne uma tendência em todo o mundo. Muito bem Jamal!