Mãe e filho caminham uma hora e meia todos os dias para ir à escola: uma vizinha se oferece para dar uma carona para os dois todos os dias
Às vezes, é preciso muito pouco para mudar a vida de uma pessoa para melhor, mesmo com um simples gesto. Não precisamos pensar em grandes ações, porque muitas vezes são as pequenas coisas que fazem a diferença. Isso foi demonstrado pela generosidade de uma mãe que prontamente ajudou outra em dificuldade, ao saber de sua situação.
Na verdade, Kim e seu filho Gabe caminhavam todos os dias por 45 minutos para chegar à escola do menino, matriculado na segunda série. Infelizmente, o estado não garante o ônibus para os alunos que moram perto da escola, então Kim e Gabe são obrigados a caminhar várias horas por dia, apesar do fato de frequentemente se sentirem cansados.
Kim é uma mãe muito determinada: ela está tentando criar seu filho Gabe sozinha e, ao mesmo tempo, estudando meio período. A mulher certamente não tem dinheiro para comprar um carro, então ela acompanha seu filho Gabe a pé para a escola. Não importa como está o tempo, porque Gabe precisa ir para a escola. Com a chegada do inverno, porém, Kim começou a se preocupar mais, pois certamente não é o ideal fazer longas caminhadas com a neve.
A mãe então tentou entrar em contato com a escola, para falar com a administração, mas nunca obteve resposta positiva. Por fim, a mulher contou sua situação a um jornal local, que divulgou sua história. Nesse momento, uma mulher chamada Becky Novotny, também mãe de uma criança que frequentava a mesma escola que Gabe, decidiu fazer a diferença. Por ser a mãe da colega de classe de Gabe, Becky se ofereceu para levar as duas crianças à escola e trazê-las de volta para casa de qualquer maneira.
Afinal, foi um pequeno gesto, uma simples resposta para o que parecia ser um problema intransponível para Kim. Juntos, porém, conseguiram resolvê-lo: é verdade que “a união faz a força”!