Um professor interrompe a aula para embalar o bebê de uma de suas alunas: estava chorando sem parar
Às vezes, são os pequenos gestos inesperados que mudam um dia para melhor. Qualquer ato de bondade, mesmo o mais trivial, tem o poder de melhorar nossa vida e a dos outros. Há um professor de psicologia em Israel que sempre fez da gentileza sua marca registrada; ele sempre incentivou seus alunos, se fossem pais, a levarem os filhos para as suas aulas, sem nenhuma vergonha. Por esse motivo, uma foto deste professor "iluminado" circulou pela web.
via CTV News
O professor israelense se chama Sydney Engelberg e é professor de comportamento organizacional na Universidade Hebraica de Israel e no Ono Academic College e circulou pela web quando ficou famosa no Facebook uma fotografia muito doce dele durante uma aula na universidade, que dava a sua lição aos alunos, enquanto segurava e embalava uma criança pequena, filho de uma aluna que não sabia onde deixá-lo durante o dia. É preciso dizer que esta aluna seguiu ao pé da letra o conselho do professor Engelberg: "Foi um ato espontâneo. Percebi que a mãe teria que abandonar a aula porque o bebê estava chorando, e se alguém não fizesse nada, ela não teria o material para estudar depois”, disse o professor.
A filha de Sydney, Sarit Fishbaine, elogiou o gesto gentil e inesperado de seu pai, com estas lindas palavras: “Durante anos ele disse a seus alunos: 'Levem seus filhos para a aula, tudo bem, eles são parte integrante da aula. Vamos cuidar deles'. O meu é o melhor pai do mundo!"
E como poderíamos não concordar com o pensamento de Sarit?!