O novo "Hachiko": este cão espera confiantemente o regresso do dono que o abandonou

por Roberta Freitas

31 Janeiro 2021

O novo "Hachiko": este cão espera confiantemente o regresso do dono que o abandonou
Advertisement

Você se lembra da história do fiel cão Hachiko? Por 10 anos, o agora famoso cachorro Akita ia até a estação de Shibuya, no Japão, todos os dias, na esperança de ver seu amado dono novamente. Esse último, infelizmente, tinha morrido de repente, deixando o pobre Hachiko sozinho.

No México, mais precisamente em uma rua arborizada de Tijuana, uma história semelhante parece se repetir: um cachorro fiel não quer sair daquele lugar, provavelmente porque ainda espera que seu dono volte para buscá-lo. Entre os locais, este pobre cão parece já ter se tornado o novo símbolo daquela lealdade e carinho que caracteriza a amizade entre humanos e cães.

via el imparcial

Facebook / IntroVisión Noticias

Facebook / IntroVisión Noticias

A rua principal do bairro Sánchez Taboada parece ter se tornado a nova casa de "Hachiko", rebatizado com este nome porque lembra o velho cachorro japonês que durante anos esperou seu dono na estação. Este novo Hachiko parece estar esperando pelo retorno de seu dono também. As pessoas que moram nas redondezas sempre o veem vagando pelos mesmos lugares, sempre com o mesmo rosto desconsolado, teimando em ficar ali. Na verdade, muitos tentaram oferecer a ele sua casa e seu carinho, mas Hachiko não quis sair daquele lugar.

Advertisement
El imarcial

El imarcial

Muitos se perguntam o que aconteceu com o seu dono: há aqueles que suspeitam que é um homem sem coração que simplesmente o abandonou na rua, e aqueles que acreditam que talvez essa pessoa querida morreu repentinamente. Em ambos os casos podemos compreender facilmente o quão triste é a história deste cão, destinado a nunca mais ver o seu querido dono. Felizmente, os habitantes locais dão comida e água para que ele possa sobreviver. Para tornar a sua vida um pouco mais confortável, compraram também uma espécie de canil protegido, onde pode descansar mesmo com mau tempo.

Facebook / IntroVisión Noticias

Facebook / IntroVisión Noticias

Só podemos esperar que seu dono volte muito em breve, ou que uma associação possa entregá-lo para adoção.

Advertisement