Um aluno se recusa a usar a máscara corretamente durante a prova: a Universidade o expulsa
A epidemia de Coronavírus que explodiu em 2020 obrigou a grande maioria da população mundial a se submeter a certas medidas preventivas para garantir um mínimo de segurança pessoal. Qualquer pessoa que se recusar a seguir as regras pode enfrentar penalidades mais ou menos severas.
No Japão, um estudante não identificado se recusou a usar a máscara protetora corretamente durante o teste de admissão à universidade pública. Em resposta à sua violação das regras, a universidade optou pelo caminho da severidade: decidiu expulsá-lo e cancelar a sua prova.
via Kyodo News
Youtube / Good Morning America
No Japão, as sessões de exames foram reformuladas de acordo com as necessidades impostas pela pandemia: os alunos estão todos espaçados, devem usar máscara protetora e se houver alguém que não possa usá-la devido a certas condições médicas, eles devem comunicar pelo menos um dia antes do exame, para ter uma sala reservada onde possa fazer o teste. O aluno anônimo que foi visto várias vezes com a máscara abaixada - não sabemos nenhuma informação sobre ele ou por que fez isso - nunca havia feito esse tipo de solicitação.
Embora um supervisor de sala tenha alertado o aluno sobre uma possível desclassificação, depois de alertá-lo pelo menos sete vezes, o aluno continuou a desobedecer e usar a máscara abaixada. Tão teimoso que, no final, seu teste de admissão foi cancelado, independentemente do resultado do teste.
No Japão, o respeito às regras, como sabemos, é muito importante, e este jovem experimentou isso na sua própria pele.