Ele havia perdido o emprego e morava na rua com a filha: a prefeitura decidiu dar uma casa para ele

por Roberta Freitas

22 Janeiro 2021

Ele havia perdido o emprego e morava na rua com a filha: a prefeitura decidiu dar uma casa para ele
Advertisement

Não temos ideia de como é difícil viver uma vida de sem-teto e não ter certeza não apenas se teremos um prato de comida quente para nos alimentarmos todos os dias, mas nem mesmo da segurança de viver e dormir sob um teto seguro. Um privilégio que hoje se torna cada vez mais elitista à medida que aumenta o número de pobres no mundo a níveis vertiginosos. Um sem-teto que vive há muito tempo na rua junto com a sua filha e seu fiel animal de estimação, é o protagonista desta história com final feliz.

via Milenio

Milenio

Milenio

O idoso se chama Don Manuel, mora no México com sua filha Juana Maria e seu fiel cachorrinho. Infelizmente Dom Manuel foi abandonado pela esposa quando deu à luz a sua filha e, para sobreviver e garantir a alimentação da menina, o homem trabalhou como eletricista durante anos. Uma queda feia no trabalho, porém, o bloqueou indefinidamente em uma cadeira de rodas, à mercê da atenção e dos cuidados de sua filha Juana Maria.

Advertisement
Milenio

Milenio

Infelizmente, com o passar do tempo, a renda que a filha recebia deixou de ser suficiente para pagar as contas e o aluguel da casa em que estavam hospedados, por isso foram expulsos, obrigados a morar na rua e sobreviver graças à reciclagem do plástico, aos serviços sociais e às refeições distribuídas pela Cáritas. Mas a administração local de Torreon tinha uma grande surpresa reservada para Don Manuel e sua família...

Junto com a colaboração da associação Desarrollo Social, que trata de situações de particular pobreza, foi doada uma casa inteira para Dom Manuel, sua filha Juana Maria e seu fiel animal de estimação.

Milenio

Milenio

A casa doada pela administração local tem um quarto, um banheiro, sala com cozinha, um jardim, luz e telhado impermeabilizado; embora Dom Manuel agora tenha uma casa e um teto para dormir, ele ainda não tem um emprego lucrativo que possa sustentar as necessidades diárias dele e de sua filha. Por esta razão, o presidente da Câmara de Torreón se comprometeu a procurar um trabalho digno para D. Manuel assim que ele se recuperasse da queda: “Este gesto de generosidade não acaba aqui, vamos procurar um caminho para que Don Manuel se recupere de sua lesão, e que possa voltar a exercer alguma atividade econômica com toda a dignidade que ele merece!"

Mas enquanto isso, ele finalmente tem um teto sob o qual viver com dignidade e serenidade com sua família!

Advertisement