Uma mulher cai no choro assim que é promovida a sargento: "Deus me deu um trabalho honroso!"
A sociedade em que vivemos está mudando radicalmente; em alguns aspectos, muitas coisas estão definitivamente piorando, mas passos decisivos estão sendo dados em direção à igualdade de direitos entre homens e mulheres e à emancipação das mulheres. Se pensarmos bem sobre isso, décadas atrás, muitas mulheres não poderiam ter entrado em ambientes de trabalho tradicionalmente masculinos, mas hoje (e felizmente, acrescentaríamos) as coisas estão mudando totalmente. Para melhor.
via Pleno News
Raquel Silva Rosa é uma jovem brasileira de 19 anos que não quis ouvir a opinião dos outros e lutou muito para se tornar sargento de logística do exército brasileiro; para obter este diploma, a jovem teve que enfrentar muitos testes físicos e intelectuais, mas no final ela passou de forma totalmente brilhante, sendo recompensada e depois comemorada não só por seus superiores, mas também por todo o país.
Na cerimônia de formatura, onde Raquel foi escalada como sargento do Exército brasileiro, a mulher literalmente desatou a chorar: “Hoje alcancei a maior conquista da minha vida. Pedi um sonho a Deus e ele me deu uma realidade, uma profissão honrosa!"
O próprio deputado federal do Ministério do Interior Hélio Lopes dirigiu-se com palavras cheias de respeito e admiração pelas conquistas desta jovem de 19 anos: “A imagem de Raquel revela um caminho de dedicação, empenho e vitória, medido com imparcialidade de gênero e origem, reforçando valores como a meritocracia e a justiça social no Exército Brasileiro. A terceira sargento Rosa foi a primeira entre os 401 militares graduados, homens e mulheres, da Escola de Sargentos de Logística, superando os desafios e emocionando todos os presentes".
A história de Raquel Silva Rosa é justamente aquela que deve se tornar realidade para todas aquelas meninas que ainda lutam arduamente para realizar seus sonhos: a igualdade de direitos também pode ser conquistada no ambiente de trabalho!
Parabéns Raquel!