Um empresário dá sacos de dormir para moradores de rua da cidade e casaquinhos quentes para seus amigos de quatro patas

por Roberta Freitas

21 Janeiro 2021

Um empresário dá sacos de dormir para moradores de rua da cidade e casaquinhos quentes para seus amigos de quatro patas
Advertisement

Em mundo onde muitas pessoas moram na rua e não têm um teto sobre suas cabeças, as boas ações são mais que bem-vindas. Os que tem mais sorte na vida, têm quase uma obrigação de ajudar os mais fracos. Resolver a pobreza no mundo é impossível por iniciativa de cada cidadão, mas certamente o sofrimento daqueles que não têm nem mesmo um teto sobre suas cabeças pode ser aliviado. Riccardo Gardoni, fundador da marca de luxo Poldo Couture, uma empresa que produz casacos para bassês e outros amigos de quatro patas, decidiu fazer algo pelos moradores de rua de sua cidade, Milão, e pelos cachorros que os acompanham.

via Poldo Couture

Corriere.it

Corriere.it

Riccardo Gardoni estava voltando do trabalho em sua motocicleta na noite em que teve a ideia de se apresentar para os sem-teto em sua cidade. Andar de moto em janeiro significa pegar muito vento e frio se você não estiver bem coberto. Riccardo então pensou em como estivesse se sentindo o sem-teto que tinha visto na rua naquela noite, acompanhado de seu cachorro. Muitos moradores de rua não podem utilizar as instalações que o Município lhes disponibiliza durante o inverno porque estão acompanhados pelos seus amigos de quatro patas: eles, infelizmente, não podem entrar. Já que a Poldo Couture produz casacos para cachorro, especificamente para protegê-los do frio do inverno, que melhor ocasião para pegar de seus estoques e distribuir alguns sacos de dormir e casacos para os menos afortunados?

Advertisement
Facebook / Riccardo Gardoni

Facebook / Riccardo Gardoni

Primeiramente, Riccardo contatou a Associação da Ordem de Malta e da Cruz Branca, que já havia mapeado os sem-teto com cachorros da cidade, depois disso foi buscar cerca de trinta sacos de dormir do estoque de um dos seus armazéns. Assim, o jovem empresário passou a distribuir sacos de dormir para os moradores de rua em Milão e casacos acolchoados para seus amigos de quatro patas. "Acho que é o mínimo que podemos fazer por uma cidade como Milão, que nos deu tanto", comentou Gardoni. Uma boa ação que, esperamos, traga algum alívio para quem é forçado a morar na rua.

Advertisement