Amamenta seu filho de 6 anos em um jantar de família, mas sua irmã pede que ela pare para não envergonhar a todos
Não existe uma idade específica em que uma mãe deve parar de amamentar seu filho; tem quem o faça quando a criança faz um, dois anos, tem quem acostume a criança com o leite materno ainda mais velho, como esta mãe de dois filhos, um de seis anos e um de dois que, apesar da idade, ainda são amamentados pela mãe, o que geralmente leva a atritos ou situações embaraçosas durante as reuniões familiares.
via AITA/Reddit
Uma mulher anônima no Reddit expressou toda a sua perplexidade ao contar sobre um jantar em família que também teve a presença de sua irmã, ou seja, a mãe de duas crianças de seis e dois anos; durante uma dessas reuniões familiares, a mulher havia persistentemente continuado a amamentar seu filho mais novo de dois anos, enquanto o mais velho geralmente tomava leite materno durante o dia em uma mamadeira, enquanto à noite ela mamava diretamente no seio da mulher.
Situação que mais de uma vez embaraçou a família, e foi justamente por isso que a irmã da mulher a mandou parar de amamentar o filho na frente de todos; mas a mãe parece não ter apreciado este conselho...
Mas a história não acaba por aí. O filho mais velho da mulher sofre de autismo e por isso, se passar poucas horas longe da mãe, fica irritado e busca desesperadamente o leite materno para se acalmar; mas tudo isso, segundo sua irmã, não justifica o fato que ela ainda amamente crianças de dois e seis anos na frente de todos. A irmã diz: "Os dois ainda usam chupetas e mamadeiras, não xícaras normais, e acho que ela deveria começar a dar leite para eles dessa forma. Mesmo que ele seja autista, o mais velho não precisa ser infantilizado por isso. Além disso, se ele não pode usar um copo normal, ele pode usar aquele para crianças, e ele realmente não precisa de chupeta!"
Obviamente, isso gerou uma grande discussão durante o jantar de Réveillon na família, com todos eles se posicionando contra a amamentação a esta idade; a irmã, acabou concordando com o resto da famíliae disse: "Só quero o melhor para os meus sobrinhos".
Uma situação familiar muito complexa que é impossível julgar facilmente; o que você acha?