Um entregador tem sua bicicleta roubada enquanto entregava pizzas: uma cliente lhe dá a sua bicicleta
Os entregadores que entregam comida de bicicleta representam uma categoria de pessoas que trabalham duro todos os dias para ganhar alguma coisa. Este é um trabalho que, com a eclosão da pandemia do Coronavírus, está sendo cada vez mais procurado, à medida que mais e mais pessoas acabam pedindo comida em casa para evitar sair. Mesmo assim, não é um trabalho isento de riscos: na cidade de Rosário, na Argentina, um entregador pedalava silenciosamente sua bicicleta, pronto para entregar pizzas a um cliente, quando foi atacado por um bandido que roubou a sua bicicleta. Em minutos, eles roubaram o único meio de transporte que ele tinha e que lhe permitia fazer o seu trabalho.
Ser assaltado enquanto está com uma arma apontada é uma experiência traumática para qualquer um, mas para esse cara que trabalha como entregador provavelmente foi ainda mais, quando consideramos o fato de que ele não poderia mais trabalhar no futuro imediato. Obviamente, o menino não entregou as pizzas que tinha quando foi pego de surpresa pelo ladrão. A cliente que iria receber aquelas pizzas, ao saber o que havia acontecido com "seu" entregador, em vez de ficar zangada, resolveu dar a bicicleta ao menino.
Um gesto generoso que permitirá que o jovem continue trabalhando. Alguém filmou a cena em que o menino agradece calorosamente à mulher pela generosidade, abraçando-a. Uma história que, em parte, inspira uma nova esperança na humanidade.