Um encanador generoso ajudou milhares de idosos e deficientes físicos durante a pandemia, trabalhando de graça

por Roberta Freitas

23 Janeiro 2021

Um encanador generoso ajudou milhares de idosos e deficientes físicos durante a pandemia, trabalhando de graça
Advertisement

A pandemia perturbou os hábitos de todos, obrigando milhares de pessoas a ficarem em casa sem trabalhar. Como se não bastasse, mesmo antes da eclosão do Coronavírus as pessoas mais frágeis lutavam para conseguir chegar ao fim do mês. Os custos de uma vida decente em qualquer cidade são bastante elevados e muitas vezes a renda ou a aposentadoria com a qual vivemos não são equivalentes. Felizmente, existem aqueles que ainda fazem de tudo para ajudar essas pessoas: James Anderson, um encanador inglês, oferece sua assistência e seu trabalho a idosos e deficientes físicos, totalmente gratuito. No passado, o nome de James surgiu por causa de sua incrível generosidade e agora, após o início da pandemia, ele não parou de cumprir sua "missão".

via GoFund Me

Facebook / Real Fix

Facebook / Real Fix

Em 2017, James foi chamado por um homem idoso e deficiente, que queria obter uma segunda opinião sobre um trabalho pelo qual tinham lhe pedido um preço altíssimo (mais de 5.000 libras!). James ficou chocado que um "colega" seu pudesse ter tentado enganar uma pessoa tão frágil dessa forma, e por isso decidiu fundar a Dapher, ou seja, uma empresa especializada que trata de resolver problemas de encanamento para idosos e deficientes solitários, que vivem em condições de pobreza. Resumindo, uma espécie de número de emergência para idosos que tenham problemas de encanamento em casa.

Advertisement
Facebook / James Anderson

Facebook / James Anderson

Com o seu trabalho, James já ajudou milhares de famílias e pessoas solitárias em perigo, especialmente durante a pandemia de 2020. Entre o Natal e o dia de Ano Novo, ele e uma pequena equipe de dois encanadores aprendizes voluntários e quatro engenheiros, fizeram 93 trabalhos gratuitos. "Trabalho 7 dias por semana, 70 horas por semana. Nunca tirei um único dia de folga. Vou descansar quando estiver morto", disse o homem de 53 anos de Burnley, Lancashire (Reino Unido).

𝐒𝐔𝐏𝐏𝐎𝐑𝐓𝐈𝐍𝐆 𝐃.𝐄.𝐏.𝐇.𝐄.𝐑. ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ It was great to see plumber James Anderson giving back to the vulnerable in his...

Pubblicato da Pimlico Plumbers su Giovedì 26 settembre 2019

James tem vários contatos com encanadores em muitas cidades da Inglaterra e da Escócia e trabalha com eles na esperança de criar uma rede cada vez maior. O objetivo principal é poder levar assistência a todos aqueles que dela necessitam. O generoso encanador, que tem um casamento feliz e é pai de 6 filhos, disse que gastou colossais 57.000 libras apenas durante a pandemia: "para levar aquecimento e cuidados para as casas de quem não pode pagar, eu gastaria cada centavo novamente", disse James.

Facebook / James Anderson

Facebook / James Anderson

Por que ele fez isso? Porque “temos uma responsabilidade social” e porque ajudar uns aos outros é essencial. James também abriu uma página de arrecadação de fundos onde você pode contribuir para a causa com uma doação: GoFund Me.

Uma pessoa com um coração de ouro, que colocou à disposição da sua comunidade todas as suas competências para melhorar as condições de vida dos mais frágeis e solitários. Muito bem!

Advertisement