Foi abandonada porque tem Síndrome de Down: hoje ela é uma artista famosa e tem uma linda família
Na vida, além de talento, você também precisa de um pouco de sorte - aquele impulso extra que permite que você tenha uma oportunidade real. Para Sevy Marie Eicher, uma menina órfã da Bulgária, essa oportunidade finalmente apareceu aos 12 anos, quando uma família americana decidiu adotá-la. Sevy havia sido abandonada em um orfanato por ter Síndrome de Down e tinha ficado sem mãe ou pai, irmãos, irmãs, e nunca tinha ido nem mesmo à escola. Depois de uma infância muito difícil, Sevy conseguiu conquistar o amor de uma família carinhosa e trazer à tona todo o seu potencial artístico, até então escondido. Hoje Sevy tem 17 anos e é uma grande artista!
via Instagram / Sevy Marie Eicher
Não é fácil mudar de vida depois de ter vivido uma infância mais do que difícil, sem poder receber ou dar amor, e Sevy levou algum tempo para poder se abrir com sua nova família. Lisa Eicher e sua família vieram dos Estados Unidos para adotá-la depois de ver uma foto; geralmente, meninos já "crescidos", como Sevy, nunca são adotados e acabam passando toda a infância e adolescência em um orfanato. Felizmente, desde 2016, Sevy mora no Texas em uma casa que finalmente é sua, que ela divide com seus lindos pais, irmãos e irmãs (e animais de estimação!). Os Eichers já haviam adotado outra criança com Síndrome de Down, Archie, e já tinham mais dois filhos: Radko, 6 anos, e Ace, 16.
O que desbloqueou Sevy, uma garotinha aparentemente tímida e incapaz de falar devido à sua condição, foram as cores. Quando sua mãe Lisa viu que ela era atraída por marcadores e cores, ela imediatamente passou a apoiar esse interesse artístico, através do qual Sevy pode finalmente se comunicar. De fato, a arte funcionou: Sevy reencontrou seu sorriso e, como se não bastasse, suas pinturas são exibidas e compradas em todo o mundo!
Suas telas são sempre muito coloridas e transmitem alegria instantânea, assim como seu sorriso. Se você quiser conhecer mais de perto suas obras e sua história, sugerimos que você visite o seu account Instagram, sempre atualizado.