Abandonado por seu pai e criado por uma mãe solo: este jovem humilde se tornou um milionário
Ser empresário não é fácil hoje em dia e provavelmente nunca foi. É preciso coragem e dedicação para se tornar seu próprio patrão, começar seu próprio negócio e lucrar com seu projeto pessoal. Podemos dizer que Tyler Graham teve sorte porque realizou seu sonho - um marco que ele alcançou com apenas 19 anos! Tyler começou do zero, já que suas origens humildes nunca lhe permitiram ter vantagem sobre os outros e foi apenas graças ao seu trabalho árduo que ele conseguiu dar um grande salto. Hoje ele é um jovem milionário.
via Yahoo / Finance
O pai de Tyler é um dos que prefere desaparecer em momentos de necessidade e, como nos conta o próprio jovem, abandonou a família quando Tyler ainda era criança. Crescendo com uma mãe solo, Tyler começou a trabalhar como aprendiz aos 14 anos. À tarde, depois da escola, o menino ia para uma agência de marketing, onde seu mentor passou a ensiná-lo "como ganhar dinheiro". Em particular, Tyler aprendeu a gerenciar e-commerce, ou seja, lojas virtuais nas quais vender certos produtos. Durante os fins de semana, então, ele se dedicava inteiramente ao trabalho da manhã à noite. Aos 16 anos, ele já tinha conseguido decolar por conta própria, abrindo sua primeira loja no eBay.
Tyler diz que deve quase tudo ao seu mentor que, na época, o acolheu sob sua proteção, ensinando a ele tudo o que sabia. Claro, também o trabalho árduo de uma mãe sozinha como a dele o estimulou a construir um futuro melhor. Hoje, Tyler tem 19 anos e é dono de várias lojas no Shopify que faturam seis dígitos por mês. Isso sem falar nas afiliações que ele tem com a Amazon, que lhe permitem ganhar ainda mais. O jovem, tendo chegado a esse ponto, não só enriqueceu, mas em certo sentido quis "retribuir" o favor que ele próprio tinha recebido na adolescência: ensinar seu ofício a outros jovens. Além disso, todos os anos, ele doa milhares de dólares para a "St. Judes and Helping Hands for Single Moms", uma organização sem fins lucrativos que se compromete a apoiar mães solteiras.
O que podemos dizer, lendo a história desse cara dá vontade de arregaçar as mangas: querer é poder!