Esta mulher cuida de elefantes órfãos há muitos anos: eles a amam como um membro da manada

Para muitos, ela é uma desconhecida, mas outros a conhecem como "mãe elefante": a Dra. Daphne Sheldrick, famosa autora e ambientalista, junto com seu marido David dedicou grande parte de sua vida aos elefantes. O casal tem trabalhado junto há muitos anos para aumentar a conscientização e impedir a caça ilegal de elefantes para o comércio de marfim. Ela fundou o David Sheldrick Wildlife Trust, uma das principais organizações do continente envolvida na reabilitação e resgate de elefantes órfãos.
via Animal Channel

A maioria dos bebês elefantes de quem ela cuidou eram órfãos: as mães haviam sido caçadas e a chance de os bebês permanecerem vivos era pequena. Os elefantes bebês, de fato, dependem muito de sua mãe pelo menos nos primeiros dois anos de vida e o desmame completo do elefante ocorre depois de mais dois anos.

Criar filhotes de elefantes nessas condições não foi fácil, especialmente porque eles ficavam desnutridos com outras fontes de leite, mas a Dra. Daphne Sheldrick desenvolveu uma fórmula especial de leite com gordura vegetal e óleo de coco que foi um sucesso instantâneo.

Graças à sua criação, mais de 230 elefantes no Quênia, na Ásia e em outras partes da África, estão vivos e foram liberados em seu habitat natural. De 1977 até o dia em que ela faleceu, Daphne Sheldrick apoiou a habilidade dos elefantes de se comunicarem e sentirem: a afeição deles por ela sempre foi evidente. A mulher argumentou que os elefantes são como os humanos, mas com uma característica que os torna melhores: eles não são corruptos.