Aos 12 anos, ela doa todo o dinheiro recebido no aniversário ao morador de rua que devolveu a carteira para sua avó
A mudança que tanto desejamos no mundo pode começar com uma boa ação que, por menor que seja, certamente tem um significado mais amplo. E se todos nós nos comprometermos a fazer algumas diariamente, então talvez a mudança seja ainda mais evidente.
Sean Curry mora na rua há vários anos e quando encontrou uma carteira na lixeira no fundo de um clube, não pensou duas vezes antes de devolvê-la. Era simplesmente a coisa certa a ser feita e Sean, além de saber disso, realmente não imaginava que o seu gesto pudesse trazer algo bom para ele também.
via NBC Bay Area
Evelyn Topper bebia silenciosamente seu café dentro de um clube em San Rafael, Califórnia (EUA), com sua neta Mikayla Gounard, pouco antes de perder sua preciosa carteira. A mulher, de fato, não percebeu que ela a havia deixado cair inadvertidamente assim que saiu do local. Dinheiro, cartões de crédito, documentos e cartão de saúde perdidos para sempre em um único momento: imagine o desespero! Felizmente para ela, no entanto, Sean Curry recuperou a carteira que havia sido abandonada em uma lixeira. Nem uma sombra do dinheiro, mas o resto, como cartões de crédito, não foi tocado. No dia seguinte ao acidente, então, Curry conseguiu entrar em contato com Evelyn Topper, a dona daquela carteira, e devolvê-la a ela.
Sean não aproveitou a oportunidade, apesar de ser um homem de certa idade em dificuldades, que mora na rua, mas acertadamente decidiu devolver a carteira. Por outro lado, isso é o que um homem honesto faria sem pensar duas vezes. Ele não sabia, entretanto, que logo receberia algum tipo de "recompensa" por sua boa ação. Mikayla Gounard, a neta da mulher, estava planejando a festa de seu aniversário de 12 anos, decidindo que não queria nenhum presente, mas algumas pequenas contribuições em dinheiro que ela poderia doar para a caridade. Inicialmente Mikayla não tinha decidido exatamente para quem ela doaria seu dinheiro, mas depois de vivenciar essa história como espectadora, ela percebeu que a pessoa certa que merecia esse dinheiro era Sean, o sem-teto. Esta seria a boa ação de Mikayla.
Sean ficou feliz e muito agradecido por aquele gesto; ele agradeceu e abençoou a generosidade de Mikayla, sentindo-se verdadeiramente sortudo, apesar de tudo.