Um menina de 5 anos esvazia o seu cofrinho para ajudar um colega de escola em dificuldades financeiras

por Roberta Freitas

08 Janeiro 2021

Um menina de 5 anos esvazia o seu cofrinho para ajudar um colega de escola em dificuldades financeiras
Advertisement

A generosidade das crianças realmente não conhece limites e, na maioria dos casos, são elas as protagonistas dos mais lindos tipos de boas ações. Compaixão, amizade, amor: sentimentos importantes que geralmente uma criança de 5 anos conhece mais do que um adulto de 35. Sunshine Oelfke é uma garota de 5 anos que se tornou a queridinha de seu bairro e entrou no coração de muitos dos seus concidadãos, graças a um simples gesto cheio de amor. A menina abriu seu cofrinho e pegou todas as suas economias, pois ela precisava muito ajudar um colega de escola necessitado.

via Pittsburgh CBS Local

Youtube / Sunshine & Jackie Oelfke

Youtube / Sunshine & Jackie Oelfke

Na escola de Sunshine, cada criança recebe leite como lanche todos os dias, mas somente se os pais tiverem pago as taxas da cantina. Pode acontecer que algumas crianças fiquem sem leite devido a situações familiares e econômicas um tanto instáveis. Diante de tal situação, os professores não podem deixar de se lamentar cada vez que são forçados a negar o leite aos pequenos. Sunshine Oelfke, no entanto, se recusou a ceder a tal injustiça e, ao voltar para casa, decidiu abrir seu cofrinho para dividir suas economias com o seu amiguinho.

Advertisement
Facebook / Jackie Sue Oelfke

Facebook / Jackie Sue Oelfke

Quando a avó, Jackie, viu que a menina queria o seu dinheiro, ela perguntou por quê. A resposta da neta a fez com que ela se derretesse em um rio de lágrimas. A menina havia inicialmente dito que levaria o dinheiro para a escola para o leite e sua avó disse a ela para não se preocupar, pois ela já havia pagado a sua parte; nesse momento, a menina olhou para a avó e respondeu: "A mãe do meu amigo não tem dinheiro para o leite, enquanto eu tenho". A avó então interveio para ajudar Sunshine em sua missão, fazendo com que o dinheiro fosse entregue aos professores.

Um gesto generoso que comoveu muitas pessoas, a ponto de criar uma "pequena" arrecadação de fundos ($ 19.000!), graças à qual nenhum aluno ficará sem o seu leite.

Advertisement