Um homem pobre entrega doces a domicílio com uma bicicleta quebrada: a polícia decide dar uma nova para ele
A pandemia Covid-19 causou sérios danos à economia de muitos países, forçando muitas pessoas, no melhor dos casos, a se reinventarem com novos empregos. Quem perdeu o emprego por conta da crise nem sempre consegue se recuperar dessa situação. Aqui no Brasil, um homem de 39 anos estava tentado ganhar algum dinheiro vendendo os doces caseiros de sua esposa de porta em porta. O homem só tinha como meio de transporte uma bicicleta velha, que alugava diariamente, acabando até por perder dinheiro. Diante de tanta boa vontade, a polícia local se comoveu e decidiu levantar os fundos necessários para dar ao homem uma bicicleta nova.
Twitter / Policía Militar de Sao Paulo
Uma surpresa natalina que ninguém esperava e muito menos o improvisado “entregador” de 39 anos que, todos os dias, tentava ganhar a vida nas ruas de Jundiaí, no interior de São Paulo, distribuindo bolos e doces para seus concidadãos. A polícia local, durante um turno de patrulha, abordou o homem para investigar o que era a atividade. Quando o homem explicou suas intenções, todos se emocionaram: apesar de uma situação de extrema pobreza, um homem de quase 40 anos alugava uma bicicleta todos os dias para levar alguns doces para as famílias do bairro. Um gesto generoso que lhe permitia sobreviver. Alguns policiais não puderam deixar de notar como a bicicleta que o homem alugava todos os dias por cerca de 25 reais estava muito danificada.
Twitter / Policía Militar de Sao Paulo
O que tinha começado como uma verificação de rotina deu aos policiais uma ideia inesperada: após recolher a quantia certa de dinheiro, a polícia deu ao homem uma bicicleta nova e moderna. Os agentes entregaram a bicicleta ao homem no dia 25 de dezembro, ou seja, no dia de Natal. E que presente poderia ser mais útil e esperado?