Um menino de 4 anos é o único da turma a ficar sem presente de natal: castigado pelos professores por ser "muito inquieto"
“Papai Noel não deixou nada para você” - disse uma das professoras que, conscientemente, não entregou o presente de Natal a um menino de 4 anos antes das festas. A mãe do menino ficou chocada com a medida: enquanto todos os seus colegas desembrulhavam algo, ele foi o único a permanecer em sua mesa, sem o presente. O motivo? Muito inquieto. Segundo a escola, o garotinho merecia uma lição porque não se comportou bem. Uma punição necessária ou muito severa? A mãe do menino, compreensivelmente, não gostou nada e agora planeja mudar o menino de escola.
via Repubblica
O fato, ocorrido na Toscana (não mencionamos a cidade exata para proteger a privacidade da família), certamente acendeu o debate sobre a eficácia de certas punições. A mãe expressou toda sua discordância com essa medida: "Vocês acham isso uma coisa justa? Ele ficou muito triste. Já imaginou a cena dos colegas desembrulhando os pacotes e só ele ficando sem? Ele me contou que chorou na aula, quando fui buscá-lo ele estava triste. Não se faz uma coisa do tipo...”. A diretora da escola não sabia de nada e disse que sentia muito pelo ocorrido. Agora cabe a ela investigar como as coisas se desenvolveram, mas a mãe do menino ainda está disposta a mudar ele de escola.
Certamente uma criança deve aprender a se comportar em aula, mas fica a dúvida de que, com apenas 4 anos, é um pouco excessivo e contraproducente humilhá-la assim diante de todos. O que você acha disso?