“Me sinto só, venham me fazer companhia”: aos 94 anos, chama a polícia para fazer um brinde de natal com eles

Quem mora sozinho em casa sabe que as festas de final de ano estão entre os dias mais difíceis de enfrentar, ainda mais em 2020, caracterizadas por restrições e fechamentos que não permitiram que as famílias se reunissem para festejar o Natal juntas devido à pandemia de Covid-19. Os idosos são os que mais sofrem, abandonados temporariamente pelas famílias para evitar o contágio. É por isso que um homem de 94 anos, sozinho em casa, ligou para os Carabinieri (polícia italiana) para fazer um brinde em companhia.
via La Stampa
O idoso tem 94 anos e mora em uma pequena cidade italiana perto de Bolonha e, apesar de já não ser tão jovem, vive sozinho de forma independente e não lhe falta nada; no entanto, ele queria passar o Natal de 2020 fazendo um brinde especial, na ausência de sua família. Por isso, o Sr. Fiorenzo ligou para os Carabinieri e disse as seguintes palavras: “Estou sozinho em casa: não me falta nada, só preciso de uma pessoa com quem fazer o brinde de Natal pessoalmente. Se tiverem um policial disponível e que possa vir 10 minutos para me ver, porque estou sozinho, eu agradeceria".
Então, no dia 25 de dezembro, os militares locais foram à casa de Fiorenzo, fizeram um rápido brinde de Natal, o ajudaram a fazer uma chamada de vídeo com seus parentes distantes e bateram um papo com o homem de 94 anos para fazer com que se sentisse menos sozinho em um dia de festa tão importante, mas tão diferente dos anos anteriores. Um gesto de extraordinária gentileza e empatia o que fizeram esses policiais italianos, que sorriram e fizeram companhia a um idoso em plena emergência de saúde.
Parabéns!