Os pais de 2 gêmeos com síndrome de Down mostram algumas imagens de sua doce vida cotidiana
Ter um filho com síndrome de Down não é algo fácil, o pais sentem medo de não estar à altura da tarefa de cuidar de um filho com necessidades "especiais". A verdade, porém, é que criar um filho com síndrome de Down não envolve nada diferente do que criar um filho que não é portador da síndrome; muito desse medo se deve ao estigma e ao preconceito que reinou supremo sobre essas pessoas durante séculos. O casal Julie e Dan McConnel sabem bem disso e resolveram mostrar a rotina em sua casa.
via Today
A família McConnel já havia dado à luz a quatro lindos irmãos, mas o casal queria expandir sua unidade familiar, então Julie e Dan tentaram ter outro filho; a surpresa veio quando descobriram que Julie estava grávida de gêmeos! E que gêmeos especiais eles se tornariam!
Sim, porque Charlie e Milo nasceram com um cromossomo de diferença, e são irmãos gêmeos com síndrome de Down: um caso muito raro, visto que esse tipo de parto tem incidência de um em 14 milhões!
Ulie e Dan absolutamente não sabiam o que fazer, eles já tinham quatro filhos em casa para alimentar, e não esperavam ver não só gêmeos, mas também com necessidades especiais. O casal chegou a pensar em entregá-los para adoção, mas então viram que quanto mais cresciam, mais aumentava o amor por eles; eram crianças especiais, mas ao mesmo tempo eram como todas as outras pessoas, se não melhores!
O carinho que essas crianças deram à sua família foi tão imenso e especial que os McConnels decidiram sensibilizar o público sobre as dificuldades de criar filhos com síndrome de Down, graças a uma página particularmente popular no Facebook.
Julie e Dan disseram: "Nossa esperança é atrair famílias que estão recebendo o diagnóstico de síndrome de Down para seus bebês, porque isso pode ser realmente assustador. Espero que as pessoas nos encontrem e vejam que a vida pode ser extraordinária para eles também [...] pode ser divertida e cheia de amor, não dá medo. A gente não tem arrependimento e há tanta alegria na nossa vida, e espero que as pessoas entendam isso!”
A mensagem que Julie e Dan querem enviar a todas as famílias que se sentem despreparadas ou assustadas após o anúncio do diagnóstico de síndrome de Down para seu filho é abraçar toda a extraordinária normalidade que essa síndrome traz para casa, e de remover todos os pensamentos de preconceito e medo: eles são como nós, se não melhores.
Charlie e Milo são dois esplêndidos gêmeos!