Ele costumava vender frutas e verduras para pagar seus estudos: agora ele conseguiu se formar com notas máximas

Aquilo que você consegue sonhar, consegue fazer. Foi o que disse o famoso Walt Disney quando falou de sonhos a serem concretizados, e quem melhor do que ele para falar sobre sonhos e contos de fadas? O que muitas vezes tendemos a subestimar é o quanto nossa vida possa realmente se tornar um conto de fadas com um final feliz, com tanto esforço e perseverança. Uma coisa que Ricardo Pedro Pablo sabe muito bem, esse jovem de Oaxaca vendeu frutas e verduras, para conseguir se formar com nota máxima nos Estados Unidos.
via El Universal

Desde pequeno, Ricardo se comprometeu a trabalhar para trazer dinheiro para dentro de casa; para ajudar a administrar a família e economizar dinheiro para dar a si mesmo uma oportunidade de estudar e melhorar o seu futuro, o menino vendeu frutas e vegetais por muito tempo, até que em 2012 conseguiu se matricular no MIT em Massachusetts e obter uma licenciatura em fisioquímica com a nota máxima.
Mas antes de sua especialização americana, Ricardo lutou muito para economizar dinheiro para si e sua família e para obter o diploma de bacharel em química na UNAM, na Cidade do México.

Mas todos os seus esforços foram recompensados pela tenacidade deste jovem mexicano muito perseverante, com um grande objetivo a alcançar em sua vida: estudar e trabalhar no exterior na área de fisioquímica. No momento o homem de Oaxaca pretende continuar seus estudos no exterior, e por enquanto quer fazer algumas pesquisas no laboratório do MIT para concluir alguns projetos pendentes; mais tarde, gostaria de iniciar uma nova trajetória de pós-doutorado para garantir um emprego permanente.

Bom, só podemos desejar o melhor para Ricardo, um cara extraordinário que tanto se sacrificou na vida para realizar seu grande sonho.
Parabéns!