Um prefeito denunciou seu filho e seu neto por terem violado as restrições para irem beber cerveja com os amigos
Quando a saúde pública está envolvida, não podemos brincar. Uma coisa que todos nós aprendemos a experimentar em nossa pele devido à propagação da pandemia de Covid-19, pandemia essa que gerou uma série muito longa de restrições e distanciamento social. Às vezes, restrições muito rígidas que as autoridades das cidades devem aplicar; algo que Carlos Higgins Villanueva, prefeito da cidade colombiana de Juan de Acosta, sabe muito bem, e por uma sanção muito importante que aplicou, acabou ficando famoso no mundo todo.
via El Universal
O prefeito Villanueva havia alertado seus cidadãos que durante o mês de junho de 2020 tomaria medidas restritivas para evitar a propagação da infecção, como o toque de recolher noturno e a proibição absoluta de aglomeração: "Se eu vir vocês em festas bebendo, fora de casa, visitando ou recebendo visitas em casa ou indo jogar futebol, vou denunciar vocês, irão parar na delegacia de polícia!”
Palavras muito fortes e intimidantes as do prefeito em seu perfil no Twitter, que foram aplicadas à risca quando Carlos descobriu que seu filho, seu neto e outros amigos estavam bebendo em companhia...
Carlos Higgins Villanueva/Twitter
Ao saber, o prefeito não pensou duas vezes: levou o filho, o neto e o amigo à delegacia, onde receberam uma intimação e foram até designados a fazer trabalhos de utilidade social. Não importava que fossem seus familiares, Carlos teve que dar um bom exemplo a todos os seus cidadãos em tempos de emergência sanitária: “Os meus familiares são os primeiros a dever cumprir as medidas, não vou permitir que a vida dos habitante do nosso país seja colocada em risco por pessoas que querem sair para beber!"
Carlos Higgins Villanueva/Twitter
No Twitter, muitos usuários elogiaram o punho de ferro de Carlos Higgins Villanueva, até mesmo com seus parentes; um bom exemplo que deve ser seguido por todos os nossos governantes.
Esse prefeito estava certo em fazer seus parentes pagarem o preço da transgressão ou foi muito duro com eles?