Ele não conseguiu terminar a tempo o seu dever de casa porque teve que ajudar a sua porquinha no parto: a professora o perdoa
Embora a escola e a educação sejam as principais prioridades para uma criança em crescimento, às vezes alguns motivos de força maior podem bloquear esse caminho e tudo fica em segundo plano. O pequeno Juan Gabriel, um menino de 9 anos que mora na província de Azuay, no Equador, sabe bem disso, o seu áudio enviado no WhattsApp para sua professora imediatamente circulou pela web, gerando ao mesmo tempo aprovação e admiração.
via El Universo
A professora da escola de Juan Gabriel, Nancy Monroy, deu a seus alunos uma tarefa para fazer online e ser enviada por meio do computador de casa, mas o menino de 9 anos imediatamente percebeu que não poderia entregar seus trabalhos escolares a tempo porque sua porquinha Sandy estava prestes a dar à luz...
Juan deixou o dever de casa de lado e imediatamente ajudou a porca a dar à luz porque estava sozinho em casa na hora, mas não sem antes enviar um áudio pelo WhattsApp para sua professora: “Professora Nancy, boa tarde. Não consegui enviar a lição de casa em tempo hábil porque depois que a aula acabou meu leitão começou a dar à luz e não sei a que horas vai acabar. E como minha mãe ainda não chegou em casa, tenho que cuidar disso. Assim que ela terminar o parto, mando o trabalho para a senhora, obrigado. Espero que você me entenda".
Nancy, a professora, não ficou zangada com o áudio enviado por seu aluno, ao contrário, ela foi compreensiva; ela sabia que a mãe de Juan Gabriel trabalhava como vendedora de frutas e vegetais em uma cidade próxima e que a criança costumava ficar sozinha em casa cuidando de tudo, até mesmo da porquinha. Por isso, o áudio enviado por este aluno tão disposto imediatamente circulou pela web, que aplaudiu o gesto de grande maturidade e responsabilidade de Juan Gabriel, que com apenas 9 anos conseguiu ajudar um animal a dar à luz.
Ele fez tudo colocando os trabalhos escolares em segundo plano, mas não se preocupe: a professora fez questão de destacar que Juan é um aluno muito bom, estudioso e diligente!