Um morador de rua consegue resgatar sozinho todos os animais de um abrigo em chamas
Um cachorro pode realmente ser o melhor amigo de um homem se você souber como tratá-lo. Um animal fiel e amoroso que lhe retribuirá todos os cuidados que tem com ele. Keith Walker, 53 anos, é um morador de rua de Atlanta (Geórgia, EUA) que, apesar de não ter muito na vida, decidiu dividir seu tempo e amor com os animais. Em particular, com um Pit Bull chamado Bravo, um doce cachorro que o homem levava todas as noites para o abrigo "W-Underdogs", com a permissão dos voluntários que cuidavam dos animais todos os dias. Um dia, Keith estava a caminho do abrigo para pegar Bravo e levar para um passeio, mas sua atenção foi imediatamente atraída pela fumaça incomum que emanava da cozinha do abrigo.
via CNN
O que costumava ser o refúgio de seu cachorro Bravo e de outros cães e gatos tirados das ruas, estava evidentemente em chamas. Keith estava muito assustado, mas ao mesmo tempo não pensou duas vezes antes de fazer o que achava certo: entrar no prédio para resgatar as pobres criaturas que estavam presas. Keith, graças à sua coragem, conseguiu salvar seis cães e dez gatos, ou seja, todos os animais presentes no abrigo naquele momento.
O homem relatou seu gesto com as seguintes palavras: “Eu estava muito nervoso, não vou esconder. Tive muito medo de entrar (no prédio) com toda aquela fumaça. Mas Deus deve ter me colocado lá para salvar aqueles animais. Se você ama um cachorro, você pode amar qualquer outro no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães também".
Gracie Hamlin, presidente do abrigo "W-Underdogs", quis agradecer publicamente a Keith, chamando-o de "anjo da guarda". O abrigo, embora não tenha sido totalmente queimado, não é mais habitável ou utilizável de nenhuma forma, mas felizmente uma transferência de todos os animais para uma nova estrutura já havia sido planejada, sempre na cidade de Atlanta. Para Keith, foi aberta uma arrecadação de fundos, como forma de agradecimento e ajuda, após o incrível gesto. No entanto, Keith recusou qualquer tipo de "recompensa", reiterando como seu gesto foi absolutamente natural.